Isso acontece o tempo todo. Um paciente entra no consultório para sua consulta de lipoaspiração e começa a falar sobre como deseja perder 10 quilos de gordura e voltar ao peso de quando era jovem. A lipoaspiração é um procedimento incrível para pacientes que procuram se livrar do excesso de gordura, especialmente a gordura teimosa que não responde à dieta ou perda de peso. No entanto, muitas pessoas não percebem que existem limitações quando se trata do procedimento. Um dos maiores?
Quanta gordura pode ser removida com segurança durante a lipoaspiração.
O que é lipoaspiração?
A lipoaspiração é uma cirurgia estética que remove a gordura da região epigastrica, coxas, quadris, nádegas, braços, costas e até mesmo do queixo ou rosto. Normalmente a lipoaspiração é realizada no excesso de gordura que não pode ser removida por meio de dieta ou exercícios, mas também pode ser usada em outros casos. A lipoaspiração é realizada por cirurgião plástico especialista nesse tipo de procedimento. Também pode ser realizado em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica, como abdominoplastia, lifting de outras partes do corpo.
O que acontece durante a lipoaspiração?
A lipoaspiração é geralmente um procedimento hospitalar. Seu cirurgião plástico. Existem alguns tipos diferentes de lipoaspiração e você e seu cirurgião plástico podem discutir qual método é o melhor para você com base em seus objetivos estéticos.
No dia da cirurgia, o cirurgião marcará as áreas a serem tratadas com um marcador. Ele também pode fotografar a área para fotos de antes e depois. Dependendo do que você e seu médico decidirem, você pode receber um anestésico local e sedação ou ser com anestesia geral. Antes que o médico use uma cânula para sugar a gordura, ele pode usar um dos vários métodos diferentes de liquefação para removê-la facilmente.
Após o procedimento, os pacientes podem apresentar algum inchaço e hematomas. Pode ser necessário tomar antibióticos para prevenir a infecção, mas você deve poder voltar ao trabalho após alguns dias e retomar as atividades regulares em duas semanas.
É importante lembrar que a lipoaspiração não se trata de perda de peso, trata-se do contorno corporal para esculpir seu corpo. Não se trata necessariamente de quantos quilos de gordura seu cirurgião plástico remove, mas sim de como eles realizam o procedimento de forma a esculpir naturalmente seu corpo e alcançar os resultados desejados. Se você remover muito de uma vez, o tempo de recuperação também pode ser mais longo e complicado.
Se você estiver interessado em resultados mais extremos, pode agendar várias sessões para remover com segurança o excesso de gordura ao longo do tempo. Você pode discutir a melhor forma de atingir seus objetivos com seu cirurgião plástico durante a consulta inicial e determinar se deve combinar a lipoaspiração com outro tipo de cirurgia.