Favor habilitar o JS

PROCEDIMENTO

RINOPLASTIA
RINOPLASTIA

     TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 hora

     CAMA

4 dias

     RECUPERAÇÃO

1 semana

     ANESTESIA

Local com ou sem sedação

     EFEITO

1 semana

     RESULTADOS

Permanente

TRATAMENTO

A alteração na forma do nariz é uma das causas estéticas que mais preocupam a imagem e às vezes até distúrbios psicológicos. O desenvolvimento do nariz é tardio e geralmente coincide com o início da adolescência, quando a aceitação de um problema estético é mais difícil de assumir. A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que visa corrigir deformidades nasais, modificando sua forma, o que leva a uma melhora no equilíbrio e na harmonia facial. É uma das operações mais frequentes realizadas pelo cirurgião plástico.

O nariz é um órgão respiratório cuja função tem uma grande transcendência. O cirurgião deve ter em mente sempre os dois conceitos, funcional e estético, e considerá-los como um fato inseparável. Se houver desconforto respiratório, ele pode ser tratado no mesmo ato cirúrgico.

EM QUE CONSISTE

Existem duas maneiras de realizar essa intervenção.

Rinoplastia Fechada: A operação é realizada através de incisões no interior das narinas de forma que nenhuma cicatriz externa seja visível. Através do interior do nariz, o cirurgião pode esculpir e modelar os ossos e cartilagens nasais e configurar uma nova estrutura. Desta forma, a pele e as membranas mucosas são retraídas e adaptadas para alcançar a forma desejada.

Rinoplastia aberta: Para os casos com maior grau de dificuldade, como a modificação de grandes deformidades da ponta. O cirurgião acessa diretamente as estruturas do nariz através de uma pequena incisão na base da columela, que deixará uma cicatriz praticamente despercebida.

Rinoplastia de aumento: A rinoplastia nem sempre é uma cirurgia redutora. Há pacientes que precisam aumentar o tamanho do nariz para dar mais destaque à ponta, levantar um dorso encovado ou corrigir deformidades de origem congênita e traumática. Nestes casos, o cirurgião geralmente recorre a enxertos com os próprios tecidos do paciente para dar forma ou apoio ao nariz.

Nariz curto: Às vezes é necessário realizar enxertos de cartilagem do paciente para alongar o nariz curto.

Cada rinoplastia é um caso diferente que deve ser cuidadosamente avaliado. Não se trata apenas de reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, mas de adaptá-lo às características de cada pessoa. Neste tipo de cirurgia estética, o diálogo com o paciente para contrastar seus desejos e perspectivas com as possibilidades de melhoria oferecidas pela intervenção é especialmente importante.

A rinoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou local com sedação.

OS BENEFÍCIOS

O resultado de uma rinoplastia é um paciente satisfeito e agradecido, que se adapta rapidamente à sua nova imagem e que, por sua vez, aumenta seu nível de segurança e autoestima.

Além de ser um elemento-chave na estética facial, o nariz é um órgão respiratório cuja função é de grande importância. Se o paciente também tiver sido operado devido a problemas respiratórios (septoplastia, cornetos ...), além da melhora estética, ele respirará muito melhor.

PRÉ-OPERATÓRIO

Como acontece em todas as intervenções, o exame médico prévio é essencial para detectar qualquer possível anomalia que possa contraindicar a operação. A pele do nariz e do seu ambiente deve estar livre de inflamações ou infecções e, claro, deve ter cuidado com qualquer gripe ou processo catarral que cause sintomas de congestão nasal.

PÓS-OPERATÓRIO

No final da operação, o paciente sai da sala de cirurgia com uma tala cobrindo o nariz. Nos primeiros dias, edema e hematomas podem ocorrer em áreas próximas, particularmente nas pálpebras. A tala de plástico que cobre o nariz é removida no sexto dia.

O período pós-operatório de uma rinoplastia não é doloroso em absoluto e os analgésicos não se usam normalmente. Se você sentir vontade de espirrar, faça isso com a boca aberta, liberando o ar livremente. No momento da remoção da tala, o edema visível e os hematomas terão desaparecido e o nariz estará em condições ideais para que o paciente possa realizar sua vida normalmente. No entanto, o aspecto estético final deve seguir uma evolução que levará um tempo não inferior a seis meses. É uma evolução lenta e progressiva que pode até passar despercebida. No entanto, devemos insistir na sua grande importância para o resultado final.



Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Fiz uma lipoaspiração HD com Dr. Willian, estou me amando. Ele mudou meu corpo. Estou vivendo um sonho

K.T.
Frederico Westphalen

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre