1 hora
Não obrigatório
3 dias
Local
1 semana
Durável
TRATAMENTO
Remodelação facial volumétrica
Quando envelhecemos, a gordura, localizada sob a pele, no tecido subcutâneo, desaparece gradualmente, principalmente na face e nas mãos.
As manifestações que ocorrem na face do idoso, como olhos afundados ou cadavéricos, falta de volume e definição nas maçãs do rosto e no ângulo mandibular, são causadas pela falta de volume, que proporcionou a perda de gordura, com a consequente flacidez dos tecidos.
Para resolver estes efeitos do envelhecimento e outros derivados da falta de volume corporal, como a falta de desenvolvimento das maçãs do rosto, queixo ou nádegas, usamos a técnica ou preenchimento de enchimento de gordura.
Entendemos por lipoenxertia a técnica que nos permite adicionar volume a diferentes áreas do corpo através do uso da própria gordura do paciente como material de preenchimento.
O uso da própria gordura do paciente, como material de preenchimento para restaurar e dar volume, ou remodelar o contorno corporal, evita o uso de materiais sintéticos ou semi-sintéticos, que podem causar possíveis complicações de extrusão e / ou reação corporal.
A gordura autóloga pode ser definida como o melhor material de preenchimento e menos prejudicial ao corpo, pois é o próprio tecido adiposo do paciente. Desde que as condições necessárias para a obtenção e posterior manuseio sejam atendidas, e as médias sejam adequadas para garantir a viabilidade do tecido enxertado. A lipoenxertia ou preenchimento de gordura é uma técnica que alcança resultados estáveis e duradouros, garantindo que a gordura não seja reabsorvida a longo prazo.
EM QUE CONSISTE
Para obter o tecido adiposo e subsequente implante, é necessária uma sedação local e anestesia da área doadora, e / ou anestesia geral, dependendo do paciente e da gordura necessária em cada caso.
As áreas doadoras mais frequentes são: abdômen, parte interna das coxas e joelhos, trocânteres e queixo duplo.
Após a desinfecção da área a ser tratada, procede-se à obtenção do tecido adiposo, com muito cuidado, por aspiração com uma pequena cânula de ponta romba conectada a uma seringa especial (luer-lock) a pressão negativa suficiente para aspirar e não danificar as células gordurosas
Subsequentemente, o tecido adiposo é centrifugado para separar o óleo (ácidos graxos), a gordura pura (que vamos infiltrar) e os fluidos anestésicos, e o sangue, localizado na parte inferior em três camadas. Vamos continuar a separar a gordura pura do resto. Tudo isso nos permite obter 3 cc a 7 cc de gordura pura, com todas as opções intactas para sobreviver, para cada 10 cc de material sugado. Para evitar que a gordura seja reabsorvida e os resultados sejam duradouros, a infiltração ou enxerto do tecido adiposo é realizada por via intramuscular e subcutânea; através de incisões mínimas, perto da área a ser tratada. Utiliza-se uma micro-cânula com a qual se depositam pequenos implantes, criando filamentos gordurosos de aproximadamente 1mm de diâmetro; de tal forma que existe uma distância mínima de 2 mm entre eles para garantir sua sobrevivência subseqüente.
Na maioria dos casos, é necessária apenas uma sessão de tratamento, embora em alguns pacientes seja necessário mais de um para alcançar o resultado desejado, especialmente nos casos em que grandes volumes de tecido adiposo são necessários para corrigir o defeito.
OS BENEFÍCIOS
Permite fornecer volume a diferentes áreas do corpo através do uso da própria gordura
Não há possibilidade de rejeição do implante.
Recuperação rápida
Os resultados são muito satisfatórios em casos estéticos e restauradores.
Os resultados são estáveis e duráveis, garantindo que a gordura não seja reabsorvida a longo prazo.
Rejuvenescimento facial através da lipoenxertia facial, melhora com áreas de efeito muito natural, como o contorno dos olhos, retornando a elevação e posição ideal das sobrancelhas corrigindo olhos fundos e olheiras, o terço médio do rosto e maçãs do rosto, e recuperando sua correta projeção e turgidez.
No terço inferior da face, mandíbula e queixo podemos retornar a continuidade do ângulo mandibular e, se necessário, projetar o queixo um pouco mais.
Por outro lado, conseguimos dar harmonia ao rosto, equilibrando as proporções dos diferentes terços faciais, alcançando assim rostos mais atrativos, simétricos e estéticos.
PRÉ-OPERATÓRIO
Como com qualquer intervenção cirúrgica, um exame pré-operatório do paciente é necessário para detectar qualquer possível anomalia que possa contra-indicar a operação.
PÓS-OPERATÓRIO
Durante os dois primeiros dias, aplique compressas frias na área tratada.
Drenagem linfática muito macia na área tratada durante o primeiro mês.
Não faça exercícios físicos durante o primeiro mês.
Hidratação da pele
Evite a exposição ao sol durante o primeiro mês.