15 minutos
Não obrigatório
Imediato
Não obrigatório
2-3 dias
Temporário
TRATAMENTO
Tratamento com toxina botulínica para rejuvenescer o rosto, consiste em infiltrar algumas gotas de um líquido contendo proteína natural purificada na pele para eliminar rugas de expressão. Como não é um material de preenchimento, não elimina as rugas por meio do volume, mas atua nos músculos relaxando-os, o que permite manter uma expressão natural.
A dose de toxina botulínica que é administrada é muito baixa e não se acumula ao longo dos anos, o que significa que o nosso corpo reabsorve e elimina pelos rins.
Imediatamente após o tratamento, não se observam alterações apreciáveis e a vida profissional pode ser retomada sem quaisquer sinais de ter realizado o tratamento. Durante o primeiro ano, o tratamento é realizado a cada 4 meses e, a partir do segundo ano, uma aplicação a cada 6 meses é geralmente suficiente.
EM QUE CONSISTE
O tratamento é feito em nível ambulatorial e não requer anestesia, pois é indolor. Consiste em introduzir com uma agulha muito fina algumas gotas do produto sobre a pele, muito superficialmente, na área onde há rugas de expressão facial.
HOSPITALIZAÇÃO
O tratamento é realizado em nível ambulatorial e não requer anestesia, pois é indolor.
OS BENEFÍCIOS
O resultado da infiltração da toxina botulínica começa a ser observado entre o terceiro e quinto dia e durante as primeiras 15 rugas são gradualmente eliminadas. O rejuvenescimento é evidente e a expressão facial é mais relaxada.
PRÉ-TRATAMENTO
É aconselhável ir à consulta sem maquiagem.
PÓS-TRATAMENTO
Imediatamente após o tratamento, não se observam alterações apreciáveis e a vida profissional pode ser retomada sem quaisquer sinais de ter realizado o tratamento. Embora não seja frequente, existe a possibilidade de um pequeno púrpura, que pode ser disfarçado com maquiagem e desaparece em poucos dias.
Evite tocar e comprimir a área tratada durante 3 horas após o tratamento. Não é aconselhável deitar e exercitar durante as próximas quatro horas.
Durante o primeiro ano, o tratamento é realizado a cada 4 meses e, a partir do segundo ano, uma aplicação a cada 6 meses é geralmente suficiente.