3 horas
24 horas
3 dias
Geral
Imediato
Durável
TRATAMENTO
O desejo de corrigir imperfeições e melhorar a aparência, é natural em homens e mulheres.
A região glútea é uma área que nos últimos anos vem ganhando destaque e sua melhora estética pode ser alcançada através do uso de próteses especiais que são escolhidas para cada caso específico.
EM QUE CONSISTE
A intervenção é realizada em decúbito ventral, ou seja, "voltada para baixo" e a cicatriz está escondida na dobra interglúteo. Através desta incisão, as próteses glúteas, especialmente projetadas para essa área, são colocadas em nível subfascial, submuscular ou intramuscular, dependendo de cada caso e do volume requerido.
A duração da intervenção é geralmente de 90 a 120 minutos e a paciente pode retomar sua atividade no dia seguinte à intervenção.
O tipo de anestesia pode ser regional e geral. Será escolhido de acordo com o anestesista, que decidirá qual o tipo mais aconselhável para cada paciente.
Não requer cuidados pós-operatórios especiais, exceto o uso de anti-sépticos na região perineal por uma semana.
OS BENEFÍCIOS
A paciente sai muito satisfeita porque a cicatriz está bem escondida na prega das nádegas, e o perfil da área melhora significativamente, além de os tecidos retomarem sua firmeza.
Os resultados são naturais e o volume é personalizado através do uso de próteses especiais.
A paciente pode retomar sua atividade no dia seguinte à intervenção.
PRÉ-OPERATÓRIO
Como qualquer intervenção cirúrgica, é essencial realizar todo um estudo pré-operatório que não contraindique o procedimento cirúrgico.
Especificamente para esta intervenção, recomendam-se lavagens com substâncias anti-sépticas de toda a região do períneo três dias antes da intervenção.
PÓS-OPERATÓRIO
As suturas da ferida são removidas após 15 dias e você pode começar a praticar esportes a partir do mês da intervenção.
Após a intervenção, há apenas uma precaução especial e que, a partir da operação, a administração de medicamentos por via intramuscular deve ser realizada na coxa e não na nádega.
O tempo de permanência pós-operatória na clínica é geralmente de 24 a 48 horas.
O paciente pode sentar-se após 36 horas, deixando a clínica apenas com um curativo na cicatriz e uma calcinha mínima.
QUE RISCOS ESTÃO ASSOCIADOS A ESTA INTERVENÇÃO?
Em geral, o mesmo que em qualquer intervenção cirúrgica, essencialmente hemorragias, infecção e complicações relacionadas ao uso de anestesia.
Em relação aos riscos específicos, destacam-se: perda temporária ou permanente da sensibilidade da pele em algumas áreas; a extrusão (exposição) da prótese devido à falta de uma camada adequada de tecido ou infecção, tornando necessário remover, contratura capsular ou endurecimento do tecido fibroso que o corpo cria em torno da prótese; o deslocamento da prótese, este caso sempre relacionado a um reinício precoce do exercício; a alteração da cicatriz que, caso ocorra, necessitará de tratamento adicional, seroma ou acúmulo de líquido ao redor do implante após cirurgia, trauma ou exercício extenuante, que deve ser corrigido com o tratamento para drená-lo.
PODE-SE AUMENTAR O GLÚTEO SEM PRÓTESES?
Sim, por lipoenxertia da própria gordura do paciente na mesma área onde a prótese estaria localizada. Isso é feito injetando a gordura em diferentes planos.
No entanto, muita quantidade é necessária, de modo que só é possível se o paciente quiser ao mesmo tempo que um grande excesso de gordura seja removido de suas coxas, abdômen, etc., através de lipoaspiração e passado para as nádegas para obter dois benefícios.