1 a 2 horas
1 semana com as pernas elevadas
1 semana
Geral
3 a 6 meses
Duradouros
CRUROPLASTIA ( Lifting de coxas)
O Lifting das Coxas, também conhecido como Lifting Crural, ou ainda, Cruroplastia é o procedimento que remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e gordura, resultando em pernas mais firmes e sinuosas.
A Cirurgia de Lifting das Coxas acaba por restabelecer o adequado contorno das coxas, principalmente em sua face interna, com essa retirada de excesso de pele e tecido subcutâneo. A consulta inicial é o momento no qual todas as questões técnicas são avaliadas e as dúvidas são esclarecidas entre o cirurgião plástico e o paciente para determinar a melhor técnica a ser utilizada e definir quais os resultados devem ser alcançados.
INDICAÇÕES
O paciente pode considerar este procedimento se:
O melhor candidato para o Lifting das Coxas é o paciente que já leva uma vida saudável e mantém um peso estável ou ainda se seu peso não sofreu oscilações drásticas por pelo menos seis meses antes da cirurgia.
A Cirurgia de Lifting das Coxas
Durante o procedimento, o paciente será sedado com medicamentos intravenosos que serão discutidos com o médico antes da cirurgia.
Para o Lifting das Coxas, há vários padrões de incisões que variam de acordo com as áreas que o paciente deseja melhorar.
Podem ser feitas incisões que se estendem desde a virilha até o entorno do quadril. O cirurgião plástico então, através destas incisões, firma os tecidos para que o contorno das coxas fique firme e tonificado; talvez a incisão seja feita na parte medial da coxa. Esta e quaisquer outras decisões serão sempre tomadas em conjunto com o cirurgião plástico.
Suturas profundas podem ser realizadas para fechar estas incisões.
Hoje em dia, as incisões ocorrem em lugares estratégicos para que as cicatrizes não apareçam.
Entretanto, algumas incisões podem ser mais extensas.
A RECUPERAÇÃO
Seu cirurgião irá determinar quanto tempo você deve ficar em repouso e quando será seguro retomar suas atividades normais.
Curativos serão aplicados nas incisões e um dreno poderá ser colocado para coletar fluídos sob a pele após a cirurgia.
Durante a primeira semana o paciente deve manter os membros inferiores elevados. As atividades diárias poderão ser retomadas entre 1 a 2 semanas, enquanto as atividades físicas, entre 4 a 6 semanas.
A utilização de malha de compressão, tipo bermuda , é indicada pelo período de 3 a 6 meses.