Favor habilitar o JS

BLOG

Mastopexia com prótese: Gestação

04 de agosto de 2023
Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Mastopexia com prótese: Gestação

A mastopexia com prótese após a gestação é um procedimento cirúrgico que combina o levantamento dos seios (mastopexia) com a colocação de implantes de silicone. Essa abordagem é frequentemente procurada por mulheres que, após a gravidez e a amamentação, experimentaram mudanças significativas na forma, volume e firmeza dos seios.

Durante a gravidez e a amamentação, as mamas podem sofrer alongamento e perda de elasticidade, o que muitas vezes resulta em flacidez e queda após o período de amamentação. A mastopexia visa corrigir essa flacidez, reposicionando a aréola e o tecido mamário, proporcionando uma aparência mais elevada e rejuvenescida aos seios. A adição de implantes de silicone pode ser feita simultaneamente para restaurar o volume perdido e criar uma forma mais plena e esteticamente agradável.

Alguns pontos importantes a serem considerados:

  1. Consulta com o cirurgião: Antes de realizar qualquer procedimento, é fundamental ter uma consulta detalhada com um cirurgião plástico experiente e certificado. Durante a consulta, o cirurgião avaliará suas necessidades individuais, discutirá suas expectativas e explicará o procedimento em detalhes.

  2. Escolha das próteses: O cirurgião ajudará você a escolher o tipo de implante de silicone que melhor se adapte ao seu corpo e às suas metas estéticas. Existem várias opções disponíveis, incluindo diferentes tamanhos, formatos e perfis.

  3. Incisões: As incisões para a mastopexia com prótese após a gestação podem variar, mas geralmente são feitas ao redor da aréola, na dobra abaixo da mama e, possivelmente, uma incisão vertical entre a aréola e a dobra mamária. O tipo de incisão dependerá do grau de flacidez e do resultado desejado.

  4. Recuperação: O período de recuperação após a mastopexia com prótese pode variar, mas é importante seguir todas as orientações do cirurgião para garantir uma recuperação adequada e minimizar riscos. Evitar esforços excessivos, usar sutiãs pós-operatórios conforme indicado e comparecer às consultas de acompanhamento são etapas essenciais.

  5. Resultados: A combinação da mastopexia com a colocação de implantes visa não apenas levantar os seios, mas também melhorar o volume e a forma. No entanto, é importante ter expectativas realistas em relação aos resultados, lembrando que cada paciente é única e os resultados podem variar.

A mastopexia com prótese após a gestação pode ser uma opção excelente para mulheres que desejam restaurar a aparência dos seios após as mudanças ocorridas durante a gravidez e amamentação. Um cirurgião plástico experiente poderá avaliar seu caso individualmente e recomendar o plano de tratamento mais adequado às suas necessidades e objetivos.


MAIS POSTS


Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo