1 hora
Não obrigatório
1 semana
Local com sedação
Imediato
Durável
TRATAMENTO
A ginecomastia é uma alteração da mama masculina que está aumentada. Essa alteração causa problemas no homem que, às vezes, podem impedí-lo de desenvolver sua vida normalmente.
Quando falamos sobre o excesso de mama masculino, podemos estar nos referindo a pseudoginecomastia ou ginecomastia, duas situações que, por si só, não implicam em nenhum risco à saúde.
A ginecomastia falsa ocorre quando, devido à obesidade geral, a glândula mamária abriga aglomerados localizados de gordura. Sua solução é simples e consiste em realizar uma lipoaspiração.
A própria ginecomastia é diferente, ocorre quando há um desenvolvimento do tecido mamário que o torna palpável ou visível. Nesse caso, o problema é resolvido por uma intervenção cirúrgica que consiste na remoção do tecido glandular e, algumas vezes, na lipoaspiração dos tecidos adiposos existentes.
EM QUE CONSISTE
A lipoaspiração da mama masculina é um procedimento rápido. O tempo de intervenção é geralmente de cerca de trinta minutos. Após administrar a anestesia geral e esterilizar a área a ser tratada, o cirurgião realiza uma pequena incisão (apenas três milímetros), geralmente na axila, que permite a penetração de uma cânula pela qual a gordura será aspirada. Uma vez terminada a sucção de gordura, a cânula é removida e a incisão é fechada com sutura. A cicatriz resultante é praticamente invisível graças ao tamanho muito pequeno da incisão.
No caso de uma ginecomastia, o objetivo é eliminar o tecido glandular, que desce do mamilo até o músculo peitoral. A intervenção, que também é realizada sob anestesia geral, dura entre 1 e 2 horas. O cirurgião faz uma incisão, geralmente na axila ou periareolar, e a partir daí a glândula é removida.
HOSPITALIZAÇÃO
O tempo de internação é normalmente de 24 horas.
ANESTESIA
Este procedimento é realizado através da aplicação de anestesia geral.
OS BENEFÍCIOS
Os resultados são permanentes. O nível de satisfação é muito alto, porque o nível de motivação também tende a ser.
O paciente sente enorme alívio recuperando uma silhueta harmoniosa, sendo capaz de mostrar seu corpo sem vergonha e ser capaz de encarar atividades cotidianas como de costume, como passar um dia na praia ou na piscina, praticar esportes ou ir à academia.
PRÉ-OPERATÓRIO
Como em todas as intervenções que exigem anestesia, é essencial realizar um exame médico prévio para detectar qualquer possível anomalia que possa contraindicar a operação.
PÓS-OPERATÓRIO
É uma intervenção após a qual o aparecimento de inchaço e hematomas deve ser esperado. A lipoaspiração requer o uso de um método de compreensão na área tratada por 2 ou 3 semanas continuamente. Isso evita o acúmulo de fluidos sob a pele e a substitui no local até se adaptar à diminuição do volume da mama.
Após cerca de 4 dias após a intervenção, o paciente poderá retornar à sua vida social e laboral com normalidade. Quatro dias após a intervenção, o paciente pode retornar à sua vida social e laboral.