Muitos pacientes se sentem insatisfeitos com a flacidez de pele, rugas e ou vários sinais de envelhecimento. No entanto, eles não têm certeza de quais opções cirúrgicas ou não invasivas são adequadas para eles. Por exemplo, um lifting facial pode ser muito agressivo para alguns pés de galinha, mas a toxina botulínica pode ser desanimador se o seu problema for excesso de pele flácida. Portanto, se você começou a considerar se deve ou não fazer uma cirurgia plástica na face, a seguir estão as seguintes perguntas para tomar a melhor decisão para você com segurança:
1) Você sabe o que é um lifting facial?
Claro, um lifting facial é uma ótima maneira de diminuir as rugas e a queda da pele, mas o que isso implica? Em outras palavras, como a cirurgia de lifting facial realmente elimina anos dos pacientes? Um lifting facial padrão envolve incisões ao redor das têmporas, orelhas e atrás das orelhas, permitindo que o cirurgião minimize e reposicione o tecido facial profundamente enraizado.
O excesso de subcutâneo também é removido, seguido pelo excesso de pele. A pele restante é então posicionada estrategicamente sobre sua base firme e recém-formada. A pele que cobre o rosto é, portanto, notavelmente mais lisa do que a pele que a cobria anteriormente. Nota: o lifting facial padrão normalmente aplica este procedimento em todo o rosto e pescoço. Em contraste, os mini lifting faciais geralmente aplicam este procedimento estritamente ao maxilar inferior e bochechas.
2) Você entende perfeitamente o que um lifting facial pode realizar?
Então, o que você pode esperar dos resultados de um lifting facial? Como a flacidez da pele e as rugas são um produto direto do envelhecimento, você pode apostar que um lifting facial pode fazer o paciente parecer anos mais jovem.
Além disso, cirurgiões plásticos talentosos garantem que a pele do paciente pareça forte e volumosa, em vez de tensa e artificialmente esticada. Em última análise, ir ao cirurgião certo pode significar que um lifting facial pode transformá-lo em um você inegavelmente com aspecto mais jovial e a pele mais bonita.
3) Você tem o desejo de mudar permanentemente sua aparência?
Isso não é para perguntar se você está infeliz com sua aparência ou se sente que deve mudar sua aparência. O que é importante para nós determinar antes de dar a alguém uma plástica facial é se vocês estão abertos para mudar suas aparências e estarem confortáveis com o fato de que essas mudanças estéticas são uma coisa permanente. O efeito da toxina botulínica passa em alguns meses, mas os efeitos de um lifting facial duram anos (se não para sempre). É importante que os pacientes considerem isso e tenham certeza de que é o que desejam antes de se submeterem à cirurgia!
O lifting facial pode fornecer resultados incríveis aos pacientes, mas eles são uma grande cirurgia, então é importante que os pacientes se instruam sobre o procedimento e pensem se esses resultados são ou não algo que eles ainda vão querer daqui a alguns anos.