Cirurgia Plástica em Homens, um mito que está acabando
Foi-se o tempo que a cirurgia plástica era considerada um sinônimo “feminino” de estética, beleza e mulher. Os homens, que antes não se importavam tanto com a aparência física, hoje, mostram-se mais vaidosos e preocupados em manterem a saúde do corpo e da mente em dia.
Tem se visto com o passar dos tempos que a procura por cirurgia plástica no sexo masculino tem aumentado cada vez mais. O belo tornou-se essencial.
Este bem-estar pessoal eleva a autoestima e faz com eles cuidem cada vez mais do aspecto físico e de sua jovialidade.
Entre os procedimentos mais comuns no público masculino estão: blefaroplastia ( cirurgia das pálpebras ), rinoplastia ( cirurgia de nariz ), otoplastia ( correção das orelhas ), lipoaspiração, lipoaspiração HD, ginecomastia, abdômen e implante de cabelo.
O sorriso branco e o charme precisam estar alinhados com o cabelo, os traços do rosto e toda a estrutura física do corpo escultural. Este alinhamento torna-se multidisciplinar, várias profissões trabalhando junto para encontrar o ponto ideal do que tornou-se referência de beleza.
As mulheres ainda são imbatíveis em termos de cuidados com a beleza, porém os homens também estão por dentro de assuntos relacionados à saúde, estética e alterações físicas.
Com o passar do tempo, iremos ver uma mudança cada vez maior ao culto à beleza, não tendo restrições em procedimentos. É notável a mudança que já presenciamos, mas a procura por procedimentos estéticos tem disparado, não tem idade para a busca, pois temos procedimentos estéticos para qualquer faixa-etária de idade.
Estamos atentos para a evolução da beleza, o novo, o belo