A lipoaspiração pode ser feita em várias regiões do corpo: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, joelho, peito, bochecha, queixo, pernas e tornozelos.Apesar da pressão da sociedade para um corpo perfeito, ser maior em relação as mulheres, o homem também está se cuidando cada vez mais. Mesmo com os exercícios e dieta alimentar, essas gordurinhas não vão embora.
Estatística
Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que nos últimos 5 anos a participação dos homens aumentou de 12% para 22,5%, e o procedimento da lipoaspiração está entre os procedimentos mais procurados.
O corpo do homem
O corpo ideal para todo homem é ter um físico de atleta, ombros largos, abdômen tonificado, coxas torneadas e quadril estreito, porém, conforme vem chegando a idade, os pneuzinhos começam a aparecer na lateral do abdômen e no peitoral. Essas são regiões mais difíceis de perder volume.
Sabemos que a gordura localizada do homem é diferente da feminina. A dos homens são mais difíceis de serem eliminadas porque são homogêneas, por outro lado, os homens possuem mais colágeno (responsável pela elasticidade da pele) e isso faz com que a área seja mais firme.
De acordo com esses fatores, a lipoaspiração nos homens é eficaz e os resultados são notáveis
Quando fazer a lipoaspiração?
Esse tipo de procedimento não é indicado para quem está muito acima do peso, apenas para quem realmente quer eliminar a gordura localizada.
Onde realizar o procedimento?
A lipoaspiração pode ser realizada nos quadris, abdômen, cintura, braços, costas, pescoço, etc.
Como é feita a lipoaspiração?
Esse procedimento é feito com pequenas incisões. Uma solução líquida contendo anestésicos e vasoconstritores e inserido para conter possíveis sangramentos e traumas, reduzindo assim, as leves dores do pós-operatório.
Após a aplicação desse liquido, um tubo de plástico fino é inserido por meio dessas incisões e com movimentos de vai e vem a gordura é deslocada e esse cano faz a aspiração da gordura.
O que é a lipoaspiração de alta definição?
A lipoaspiração de alta definição é a técnica de lipo que tem o objetivo de definir a musculatura abdominal, principalmente os músculos: abdominal, reto, oblíquo e serrátil.
Essa técnica ressalta os músculos e proporciona visualmente a barriga tanquinho. Apesar da maioria das pessoas conseguirem desenvolver esse músculo por meio dos exercícios físicos, o acúmulo de gordura acaba impedindo a formação desse contorno.
Por isso que essa técnica de lipo de alta definição foi criada. O cirurgião estuda a musculatura do cliente. O médico precisa ter muita habilidade técnica e também conhecimento da anatomia humana.
O paciente também tem de ser criteriosamente analisado, pois necessita ser relativamente magro, e com musculatura razoavelmente definida. Caso contrário, os resultados são artificiais.
A lipoaspiração é uma cirurgia arriscada?
Toda cirurgia tem seu risco. Por isso é de suma importância que o médico escolhido tenha uma boa formação, que o hospital tenha uma boa estrutura e toda a equipe médica que o acomapanha tenha a capacidade. Sendo assim, dentro da segurança exigida e necessária, qualquer procedimento terá grande sucesso! Afinal nenhuma pessoa vai confiar sua vida nas mãos de qualquer profissional, correto?
É possível engordar depois da lipoaspiração?
Muito provável, caso você não mantenha uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios. A única diferença é que as áreas lipoaspiradas não vão acumular tanta gordura.
Como é feita a recuperação?
Após a cirurgia, o paciente volta á sua casa no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Como qualquer outra cirurgia, o paciente pode sentir incômodo e dor leve no local, que é resolvido com analgésicos que o próprio médico receitará.
Geralmente, o paciente pode voltar a trabalhar entre 4 a 7 dias. O resultado mesmo aparecerá após o primeiro mês, mas o resultado 100%, só verá 4, 6 meses após a lipoaspiração.