Muitas pessoas desejam um abdômen firme e forte, mas a triste realidade é que abdômen magros e cinturados são extremamente difíceis de conseguir. Mesmo com dieta e exercícios, nossos músculos abdominais são muito difíceis de tonificar, e se você perdeu muito peso ou passou pela gravidez, então sabe o que acontece com sua pele. A pele flácida é totalmente normal após essas experiências, mas isso não significa que você tem que amar essas mudanças em seu corpo. O que é pior, o exercício não elimina a flacidez da pele na maioria das vezes. É aí que entra a abdominoplastia! Não importa em que estado seu abdômen está atualmente ou como é sua visão de um abdômen perfeito, há um tipo de abdominoplastia que pode ajudá-lo a alcançá-la. Aqui estão 3 tipos de abdominais que você pode obter, dependendo do seu caso.
O que é uma abdominoplastia?
A abdominoplastia é um procedimento de cirurgia plástica que permite ao cirurgião plástico plicar ( suturar ) os músculos do abdômen, remover o excesso de pele e eliminar depósitos de gordura. Existem vários tipos de abdominoplastia, como uma mini-abdominoplastia, abdominoplastia ou uma abdominoplastia estendida. O tipo de abdominoplastia que seu cirurgião plástico recomendará vai depender de suas necessidades e objetivos específicos. Muitos pacientes desconhecem as inúmeras opções disponíveis para personalizar seus resultados. Então, estamos aqui para ajudá-lo a entender as várias técnicas de abdominoplastia.
Tipos de abdominoplastia
Mini-abdominoplastia- Este procedimento é para homens e mulheres com uma pequena quantidade de gordura abdominal que a dieta e os exercícios parecem não responder. O candidato ideal para uma mini-abdominoplastia é um paciente saudável e magro que deseja remover um pouco do excesso de gordura da barriga. Seu médico irá remover o excesso de pele e tensionar os músculos, produzindo um abdômen liso e reto por meio de uma incisão horizontal feita acima do monte púbico. O tempo de recuperação para este procedimento é de cerca de uma semana.
Abdominoplastia - Este procedimento é para homens e mulheres com excesso de gordura, estrias ou pele solta acima e abaixo do umbigo. Este tipo de abdominoplastia envolve uma incisão em forma de U no monte púbico, que permite contrair os músculos abdominais e remover o excesso de gordura para revelar um eabdômen mais plano. Às vezes, esse procedimento requer uma segunda incisão acima do umbigo para tratar o excesso de pele.
Abdominoplastia estendida - A abdominoplastia estendida é voltada para homens e mulheres com excesso de gordura ou pele solta, avental. O excesso de gordura frequentemente se estende da barriga até os quadris do paciente e nas laterais da parte inferior das costas. A fim de direcionar efetivamente essas áreas, uma longa incisão é feita na área abdominal. Ela atinge os quadris e a parte inferior das costas para que possa ser removido as células de gordura e a drenagem de líquidos. Uma vez feito isso, o cirurgião remove a pele e tensiona os músculos. Este procedimento requer alguns dias no hospital. O tempo de recuperação levará cerca de duas a quatro semanas.
Recuperação da abdominoplastia - Alguns pacientes podem voltar para casa em algumas horas, enquanto outros podem ter que ficar por um ou mais dias. Uma regra geral a respeito do tempo de recuperação é que quanto mais complicada a operação, maior será o tempo de recuperação. Curativos e curativos são aplicados na incisão e alguns pacientes são envoltos em uma vestimenta de supressão que apóia o abdômen e reduz o inchaço. Em alguns casos, pequenos tubos finos podem ser colocados sob a pele para drenar fluidos e sangue. A recuperação leva de uma semana a um mês, dependendo da complexidade da abdominoplastia. Os exercícios extenuantes devem ser limitados por cerca de seis semanas.