Favor habilitar o JS

BLOG

Lipoaspiração: processo de recuperação

02 de novembro de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Lipoaspiração: processo de recuperação

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais procurada por quem quer harmonizar o corpo e se ver livre das gorduras localizadas de maneira mais rápida e fácil. No entanto, a maioria das pessoas que decidem por fazer uma cirurgia plástica como a lipoaspiração pensa apenas no momento e se esquece que, por mais que o procedimento seja um tanto tranquilo, não deixa de ser uma cirurgia e, portanto, demanda um tempo de recuperação.

O processo de recuperação de uma lipoaspiração depende e varia muito de acordo com a pessoa, pois cada organismo reage aos procedimentos de uma forma diferente. Além disso, o tempo que leva pra se recuperar por completo dessa cirurgia varia também de acordo com o tipo de lipoaspiração realizada.

Isso porque existem as lipoaspirações de pequeno, médio e alto grau, ou seja, as que retiram apenas uma pequena quantidade de gordura, as que retiram uma quantidade média e as que retiram uma grande quantidade, que pode chegar a 6 litros. Quanto maior for o volume de gordura extraída, maior será o tempo de recuperação.

Se você está pensando em fazer uma lipoaspiração mas não sabe bem como é o processo de recuperação, veja a seguir alguns cuidados fundamentais sobre o pós-operatório:

Tempo

Como foi dito, o tempo para se recuperar completamente de uma lipoaspiração varia de acordo com a quantidade de gordura que for retirada. Nos casos mais simples, o período de recuperação pode demorar cerca de dez dias, enquanto que, nos casos em que se tem uma grande quantidade de gordura retirada, a demora pode ser de até um mês.

Para as pessoas que têm um trabalho mais tranquilo, isto é, que não envolve nenhum tipo de esforço físico, é possível voltar às atividades depois de uma semana.

Dor

Uma das grandes preocupações de quem decide fazer a lipoaspiração é em relação a dor. Será que dói? O que você deve ter claro em sua mente é que se trata de uma cirurgia, e que por isso, algum incômodo é inevitável. Se você manter o repouso adequado e seguir todas as orientações do seu médico, a dor no pós-operatório será mínima.

Medicamentos

Para que você tenha uma boa recuperação, você deverá todos os medicamentos receitados pelo seu médico. Os remédios utilizados são, geralmente, antibióticos para evitar infecções e analgésicos para que você não sinta as dores. Respeitar a receita prescrita pelo cirurgião e segui-la fielmente é fundamental.

Internação

Outra preocupação das pessoas que desejam fazer uma lipoaspiração é em relação à necessidade de internação. Quando a quantidade de gordura retirada é pouca, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. Porém, quando se trata de uma quantidade maior, é necessário um mínimo de 24 horas de internação.

Cinta modeladora

Outro cuidado de extrema importância para quem se submete a uma lipoaspiração – neste caso, na região abdominal – é o uso da cinta modeladora. Além de ajudar a moldar o corpo, a cinta modeladora ajuda a reduzir o inchaço que pode aparecer naturalmente depois de um procedimento cirúrgico. No primeiro mês, deve-se usar 24 horas por dia, depois conforme indicação do seu cirurgião.

Exercícios físicos

Para quem pratica atividades físicas, é fundamental saber que depois da lipoaspiração os exercícios deverão ser suspensos por um mês, no mínimo. E ainda assim, quando o paciente voltar à prática das atividades, deve começar de maneira leve e ir progredindo aos poucos até chegar ao mesmo nível dos exercícios que praticava antes da cirurgia.

Esses são alguns cuidados e ocorrências que devem acontecer depois de uma lipoaspiração. Se você está com a ideia fixa de fazer a cirurgia, não se deixe levar apenas por essas questões. Lembre-se que se trata de um procedimento cirúrgico como qualquer outro, e por isso a conversa com o médico é essencial para que você saiba de tudo antes de se submeter ao processo, evitando surpresas desagradáveis no seu pós-operatório.

 


MAIS POSTS


Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo