Favor habilitar o JS

BLOG

Flacidez Abdominal

06 de julho de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Flacidez Abdominal

 A flacidez no abdômen, que confere às pessoas um certo aspecto de desleixo não só com o aspecto físico como com a própria saúde, tem provocado se tornado em evidência nos dias de hoje.

Do ponto de vista da saúde, pessoas com excesso de gordura na região do abdômen são mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes, além de estarem expostas a maior risco de lesões ao praticar atividades esportivas de alto impacto, fora a possibilidade de sofrer com dores lombares.

Do ponto de vista estético, não é preciso dizer muito sobre o constrangimento na hora de colocar a barriguinha de fora.

Causas da flacidez abdominal

O abdômen é uma região do corpo com propensão ao acúmulo de gordura. Qualquer descuido ou exposição a causas naturais tende a provocar aquela gordurinha indesejável e a flacidez na barriga.

Má alimentação e sedentarismo são condutas que contribuem para o aparecimento desse problema. A combinação de uma dieta hipercalórica, rica em carboidratos, com preferência para os doces, e gorduras com uma vida sedentária irão contribuir, inevitavelmente, para o aumento da gordura e da flacidez abdominal.

Esse processo tende a se agravar após os 30 anos, quando há perda natural de massa magra e a musculatura perde espaço para o tecido adiposo, fazendo com que aumente o percentual de gordura corporal. Isto tudo causado pela queda na taxa de metabolismo.

A produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele, também diminui com o tempo, contribuindo para a flacidez da barriga e outras partes do corpo, mesmo em pessoas magras, mas que não tenham uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação.

A flacidez pode ocorrer ainda após a gravidez, sendo comum em pessoas que engordam e emagrecem sistemática e abruptamente.

Qual a sua solução?

A flacidez na barriga é um problema que deve ser combatido com calma, como um processo seguro, que irá levar a um resultado satisfatório.

É preciso mudar os hábitos. A começar pela redução drástica ou eliminação do consumo de alimentos industrializados, doces, refrigerantes, frituras e outros alimentos com baixo valor nutricional. Aproveite e, se possível, elimine também o cigarro, uma decisão importante para o segundo passo.

O segundo passo é estabelecer uma rotina de exercícios. Deve-se combinar exercícios que fortaleçam a musculatura, que é importante para manter a rigidez da pele, e que aumente o metabolismo, fazendo com que o corpo use os estoques de gordura como combustível. Procure uma rotina de exercícios que lhe pareça agradável e prazerosa, que inclua exercícios específicos para a musculatura do abdômen.

Para concluir o circuito de soluções inadiáveis, procure o nutricionista para que ele prescreva uma dieta rica em proteínas de qualidade e fibras. As proteínas reduzem a fome, por conta da baixa liberação de insulina, além de promoverem diversos benefícios à saúde. A fibras contribuem para bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre e o inchaço abdominal.

Para concluir, beba bastante água, que é fundamental para o bom funcionamento do intestino e do fígado, responsável, esse último, por metabolizar a gordura para transformá-la em energia.

Como acelerar o combate à flacidez abdominal?

Se você adotar todas as medidas acima, não há a menor dúvida de que obterá resultados, sobretudo se adotar na dieta suplementação voltada para a ativação do colágeno no organismo.

De forma alguma você deverá abrir mão das providências acima. Elas devem se transformar em hábitos para uma vida mais saudável e com qualidade. Porém, você quer obter resultados imediatos. Não há o menor problema nisso, é um direito seu e, melhor de tudo, é possível.

A lipoaspiração é um método comprovadamente seguro e eficaz para remoção de gordura abdominal. Trata-se de uma cirurgia plástica indicada para a remoção de gordura localizada em regiões do corpo, como barriga, coxas, braços, etc. O processo é simples. O cirurgião delimita a região de onde será retirada a gordura, faz pequenos furos na pele, através dos quais insere um tubinho para sugar a gordura.

Em resumo, a lipoaspiração é isso. Uma forma de perder rapidamente a gordura localizada praticamente sem deixar cicatrizes, cujos resultados são percebidos imediatamente, melhor observados após um mês e plenos depois de seis meses.

O paciente pode, inclusive, retomar a vida normal após algumas semanas, mas essa vida normal precisa ser também saudável e contribuir para a manutenção e até melhora dos resultados da lipo. A lipo serve como incentivo para que você possa perceber que a vida pode ser bem melhor se você tiver a barriguinha seca e durinha, não só pelo aspecto estético, mas também pela questão da qualidade da saúde.


MAIS POSTS


Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano