Favor habilitar o JS

BLOG

Como encontrar o melhor Cirurgião Plástico

24 de outubro de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Como encontrar o melhor Cirurgião Plástico

Como encontrar o melhor Cirurgião Plástico

Encontrar um cirurgião plástico de confiança e altamente treinado para fazer seu procedimento cosmético pode ser opressor quando você não sabe o que procurar. Ter confiança em seu cirurgião plástico pode afastar quaisquer medos que você possa ter sobre entrar em cirurgia.


Recurso online para encontrar o cirurgião plástico perto de mim

O Google renderá muitos resultados quando você pesquisar por termos como “cirurgiões plásticos perto de mim” ou “ cirurgiões plásticos”. Haverá centenas de possibilidades e então você terá que eliminar os melhores candidatos para seu procedimento cosmético.

Depois de ter uma variedade de candidatos, siga as etapas abaixo para ajudá-lo a encontrar o melhor cirurgião para sua reforma cosmética.
 

O Cirurgião Plástico possui Certificação do Conselho? É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Acredite ou não, quem não tem formação em cirurgia plástica está realizando cirurgia plástica. Você pode estar pensando: "Como isso é legal?" Bem, é e é permitido. No entanto, o que é realmente antiético é quando um médico se apresenta incorretamente online, dizendo que é um cirurgião plástico ou certificado pelo conselho, mas você não que ele é membro ou tenha certificação.

O cirurgião plástico que você escolher deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Embora seja importante observar as qualificações que o cirurgião recebeu, você não pode depender apenas do conselho médico estadual. Esta organização governamental não exige que o cirurgião seja especificamente treinado em todos os procedimentos que oferece.

Você deseja garantir que seu cirurgião tenha experiência no procedimento específico que deseja realizar e que ele possa fornecer os resultados que você deseja. Sempre pergunte ao seu cirurgião se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Ligue ou acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pergunte se o médico é um cirurgião plástico certificado. Os cirurgiões plásticos certificados são os únicos médicos certificados para realizar procedimentos estéticos ou cosméticos corporais em todo o corpo e rosto.
 

Em que o médico fez sua residência?

Você pode achar que não é necessário fazer esse tipo de pergunta, mas é!

 Infelizmente, há muitos médicos que realizam procedimentos cosméticos e não são cirurgiões plásticos com formação em residência.

 

Uma das melhores perguntas que você pode fazer ao seu médico é em que ele fez a residência. Se eles disserem oftalmologia e você quiser um aumento de mama, então provavelmente você vai querer reconsiderá-los para seu procedimento cosmético.

É melhor estar bem informado e compreender a formação do cirurgião.
 

Como são as experiências anteriores e os resultados do cirurgião?

Todos os cirurgiões plásticos possuem uma série de subespecialidades em sua linha de trabalho. Você vai querer encontrar um cirurgião especializado no tipo de procedimento que deseja fazer. A melhor maneira de fazer isso é explorando suas experiências anteriores e observando os resultados obtidos.

Confirme a experiência do cirurgião nos procedimentos específicos que você deseja

Você não deve basear sua decisão apenas em recomendações de amigos e familiares. Há uma combinação de coisas que você deve examinar antes de decidir qual é o melhor cirurgião plástico para o seu procedimento.
 

Perguntas a serem feitas ao seu cirurgião:

Como você treinou no procedimento que estou considerando?
Há quantos anos você realiza este procedimento?
Quantas vezes você já realizou esse tipo de procedimento?

Maneiras de determinar o sentido estético de um cirurgião

Fotos de antes e depois - certifique-se de dedicar um tempo para ver os resultados obtidos para os outros pacientes.
Qualidades - Procure pacientes que possuam qualidades semelhantes às suas. Isso o ajudará a ver que tipo de resultados o cirurgião pode obter para você.
Cirurgia facial - dê uma olhada em pacientes que têm características faciais semelhantes, têm mais ou menos a mesma idade e podem ter chegado com o mesmo tipo de preocupações que você.
Cirurgia da mama - você vai querer encontrar outras pacientes com polo e formato de mama semelhantes. Isso lhe dará a melhor visão do resultado que você pode esperar.
Cirurgia Corporal - Observe as formas corporais de outros pacientes. Tente encontrar uma pessoa que tenha problemas semelhantes aos que você pode estar enfrentando, como barriga flácida ou quadris largos.
Consistência - Ao visualizar as fotos antes e depois, você deseja ver os resultados consistentes que seu cirurgião foi capaz de obter com todos os seus pacientes.

Veja as avaliações de pacientes anteriores

A Internet está repleta de locais onde as pessoas podem oferecer comentários, mas nem todos são fontes confiáveis. No entanto, é muito importante que você ouça o que os ex-pacientes falam sobre o cirurgião plástico que você pretende contratar. Isso ajudará você a entender o que as outras pessoas gostaram e não gostaram no atendimento que receberam do cirurgião plástico.

Cirurgiões plásticos confiáveis ​​terão avaliações altas consistentes e recentes de seus pacientes. Aqui está uma lista de algumas das áreas que você pode verificar para obter avaliações confiáveis.

Instagram
Google
Facebook

Quais padrões de segurança o cirurgião plástico segue?

Os melhores cirurgiões plásticos estarão à frente de todos os padrões de segurança.

O centro cirúrgico é credenciado ou licenciado pelo Estado?

Você não deve apenas examinar as credenciais do cirurgião plástico, mas também a instalação em que está realizando o procedimento. Isso garantirá que eles estejam em conformidade com os mais altos padrões de segurança do paciente. Inspeções regulares serão realizadas para garantir que os padrões sejam mantidos para procedimentos cirúrgicos.

Pergunte ao seu cirurgião onde seu procedimento será realizado.
 

Verifique as qualificações do anestesista

O médico pode realizar seu procedimento em um hospital?

Os hospitais vão verificar tudo e só darão privilégios aos médicos da área em que foram treinados. Portanto, é uma ideia fantástica perguntar ao seu médico se ele pode realizar o seu procedimento em um hospital. Se não estiverem, isso indicará que eles podem não ter recebido treinamento no procedimento que você deseja realizar.
 

Como são conduzidas as consultas aos pacientes?

O cirurgião plástico deve oferecer uma consulta muito abrangente. Seus objetivos estéticos devem ser discutidos, assim como sua anatomia, histórico médico e hábitos de vida.

Certifique-se de fazer ao seu cirurgião todas as perguntas que você tem. Também lhe dará algum tempo para conhecer o médico que fará o seu procedimento. Seu cirurgião elaborará um plano que atenderá às suas necessidades e discutirá as expectativas realistas com você.

Além disso, eles passarão por cima do processo de recuperação para garantir que você esteja comprometido com o procedimento e continuarão permitindo que seu corpo se cure adequadamente.
 

O cirurgião atende às necessidades individuais?

O objetivo de uma consulta é discutir aberta e honestamente seus objetivos e situação pessoal. A partir daí, o cirurgião será capaz de elaborar um plano de tratamento personalizado, exclusivo para suas necessidades e resultados desejados. Sempre se esforce para encontrar um cirurgião plástico capaz e disposto a personalizar um plano de tratamento para você. Isso lhe dará uma chance melhor de recuperar objetivos estéticos.

O cirurgião plástico é pessoal?

Embora nem sempre haja a necessidade de se conectar com o cirurgião plástico em um nível pessoal, isso certamente tornará sua experiência muito mais confortável e fácil.

Aqui estão algumas perguntas que você pode se perguntar antes de decidir por um cirurgião plástico para o seu procedimento.

Fiquei confortável ao passar um tempo com o cirurgião?
Posso confiar nas recomendações sugeridas pelo meu cirurgião?
Essas recomendações foram seguras e adequadas para mim?
Sinto-me suficientemente confortável para fazer perguntas à medida que surgem?
Sinto-me confortável em compartilhar meu histórico médico e hábitos de vida com meu cirurgião?
O cirurgião demorou a responder todas as minhas perguntas?

O atendimento ao paciente será importante

Além de entrevistar o cirurgião plástico, você deseja ter certeza de que está confortável no local em que fará o procedimento. Você fará consultas pré e pós-operatórias, portanto, o atendimento ao paciente será importante.

Aqui estão apenas algumas coisas a serem observadas ao avaliar o atendimento ao cliente das instalações do seu cirurgião plástico.

O pessoal é amigável e útil?
Recebi todo o material necessário para me ajudar a me preparar para a cirurgia e recuperação?
Recebi um orçamento com tudo incluído?
Ao entrar em contato com a clínica, a equipe é amigável e está ansiosa para me ajudar?

Encontrar o cirurgião plástico certo perto de mim

A melhor coisa que você pode fazer é reservar um tempo para fazer mais de uma consulta, pois isso permitirá que você se reúna com o médico e decida com quem se sente mais confortável. Há muitos fatores que você precisa levar em consideração, então é melhor que você tenha uma lista de verificação para levar consigo. Isso garantirá que você não se esqueça de nenhuma pergunta importante que queira fazer ao seu cirurgião plástico.

Encontrar um cirurgião plástico altamente treinado e qualificado em sua área não precisa ser difícil. Use nossa lista de verificação rápida abaixo para ajudá-lo a identificar um conjunto sólido de critérios mínimos, padrões profissionais e preferências pessoais.

Sinta-se confiante no cirurgião que você escolher, pois eles são uma das partes mais complexas da sua reforma cosmética. Garantir os resultados desejados enquanto se sente confiante e confortável é uma das partes mais importantes para encontrar um cirurgião plástico para o seu procedimento.


MAIS POSTS


Fiz uma lipoaspiração HD com Dr. Willian, estou me amando. Ele mudou meu corpo. Estou vivendo um sonho

K.T.
Frederico Westphalen

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo