Favor habilitar o JS

BLOG

Calvície: o que os homens acham? as mulheres concordam?

29 de junho de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Calvície: o que os homens acham? as mulheres concordam?

CALVÍCIE: O QUE OS HOMENS ACHAM? AS MULHERES CONCORDAM?

 

“É dos carecas que elas gostam mais”?. Alguns acreditam que esta expressão é um charme, enquanto outros tentam fugir da realidade de um mundo chamado calvície. São tratamentos, cirurgias entre outros tratamentos para tentar evitar esta mazela que atinge homens e mulheres. Mas, antes dos fios começarem a cair e o pesadelo se alastrar, saiba o que fazer e como se cuidar. Hoje em dia existem muitos tratamentos eficazes antes de um tratamento capilar. 

 

Um dos inimigos do cabelo é o estresse. Não tem hidratante, shampoo, condicionador ou um produto capilar especifico que faça com que os fios parem de cair. O cabelo perde o volume, o brilho e, aos poucos, torna-se ralo. Entretanto, não existem provas de que o estresse causa queda capilar, mas, sabe-se que a alteração emocional e hormonal indica algum desequilíbrio no organismo, causado por algum problema pessoal, profissional ou por causa da ansiedade. Além disso, pode haver um aumento de oleosidade e afinamento dos fios, o que também leva à calvície.

 

Quando o problema é genético, o tratamento cirúrgico é o mais comum. No caso dos homens, eles começam a sentir a diminuição no couro cabeludo a partir dos 20 anos de idade. Isso acontece por motivo da quantidade de DTH no organismo ( substância presente nos genes herdados pelos pais e que são responsáveis pela calvície masculina). Muitos homens procuram o profissional para uma melhora na queda capilar, fazem o tratamento por uns dias ou meses e logo param. Com isto, a preservação da área capilar torna-se cada vez pior, direcionando com maior antecedência para um transplante capilar. Tanto o homem como a mulher, tem que ter em mente o quão importante é o tratamento clínico, seja ele através de medicamentos via oral, tópicos etc, claro, sempre acompanhado por um profissional atuante no assunto.

 

Para as mulheres, a questão “cabelo"é esteticamente mais importante do que para os homens. Elas valorizam a sua beleza e vaidade, de modo que o cabelo, curto ou longo, torna-se essência de seus traços e características femininas. Quando o assunto é cabelo, o termo “calvície"não é bem-vido para qualquer mulher.

 

Se você tiver qualquer dúvida, procure seu cirurgião plástico ou dermatologista. Não faça nenhum tratamento por conta própria. 


MAIS POSTS


Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo