Favor habilitar o JS

BLOG

Você sabe como funciona o peeling químico?

18 de junho de 2020
Dr. Délcio Durso Casarin
Peelings químicos
Você sabe como funciona o peeling químico?

Neste texto, trago meu colega Cirurgião Plástico Dr. Délcio, profissional que tem se dedicado intensamente ao tratamento de pele.

Peelings químicos

Com a chegada do inverno aumenta a procura nos consultórios para a realização dos peelings.

Você sabe como funciona o peeling químico?

O peeling químico constitui na aplicação de substâncias químicas, previamente manipuladas, sobre a pele no intuito de melhorar diversos aspectos dela.  Por meio de reações químicas, os produtos aplicados irão gerar uma mudança local, estimulando a produção de colágeno, elastina promovendo melhora do tônus, da flacidez, além disso atuam no pigmento melanina responsável pelas manchas escurecidas, como melasmas, máculas senis, de exposição solar prolongadas, levando ao seu clareamento. Por ação direta nas camadas da pele, ocorrerá suavização de rugas, hiperqueratoses, estrias, marcas de expressão, sequelas de acne e varicela e cicatrizes de outras causas. 

Todos os tipos de pele podem receber peeling, desde que devidamente selecionados. Existem uma variedade de produtos químicos que podem ser aplicados pelo médico, que irá beneficiar sua pele. Os peelings são classificados de diversas formas, sendo a mais comum delas o grau de profundidade que ele pode atingir a pele, da epiderme à derme profunda; temos então os peelings ditos superficiais, que podem ser prescritos e utilizados em domicilio pelo paciente, sob orientação criteriosa.

Os peelings médios, que preferencialmente devem ser aplicados no consultório e os peelings profundos, sendo os mais comuns o fenol e o ácido tricloroacético ou TCA que devem ser aplicados em centro cirúrgico, sob supervisão de um anestesista.

Ao serem aplicados, os peellings irão produzir uma camada esbranquiçada sobre a pele, chamada de “frost”, que irá gradualmente sofrer descamação, sendo essa a responsável pela renovação celular.

É muito importante lembrar das contra indicações aos peelings, dentre elas citamos: alergias à compostos químicos presentes nos peelings, lesão recente ou em atividade na pele, doenças reumatológicas não controladas, presença de herpes simples ou zoster, distúrbios de cicatrização, como queloides, gestantes, distúrbios da coagulação, diabetes descompensada, acne ativa, dermatites, lesões vasculares, leões psoriáticas, câncer de pele.

Na minha prática de consultório, sempre oriento o preparo da pele para receber o peeling, em média 15 dias antes e após o término das sessões, o paciente será orientado a utilizar produtos para os cuidados pós peeling. Estas etapas são fundamentais para um bom resultado.

Para obetermos um resultado excelente com os pellings, devemos evitar exposição solar, usar óculos escuros, chapéus, fotoproteção diária com fator mínimo de 50, evitar associar outros dermatocosméticos sem orientação médica, ingerir alimentos saudáveis, ricos em proteínas, vitaminas e micronutrientes e hidratação adequada.

Sempre siga todas as orientações do seu médico, cuide-se e você terá uma pele radiante de inverno a inverno.

 

 

 

 


MAIS POSTS


O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Fiz cirurgia do nariz, o Dr. Willian Segalin realmente deixou meu nariz mais bonito. Não gostava de aparecer nas fotos. Fiquei muito contente.

A. S.
Passo Fundo

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre