Favor habilitar o JS

BLOG

Ritidoplastia uma grande aliada

16 de junho de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Ritidoplastia uma grande aliada

Ao ficarmos mais velhos percebemos que nossa pele não é mais a mesma. Quando nos olhamos no espelho, notamos que ela é ressecada, com algumas marcas de expressão ou manchas, e com as temidas rugas. A elasticidade dela, com o passar do tempo, não é mais a mesma e, dessa forma, homens e mulheres recorrem a tratamentos ou cirurgias estéticas, como o lifting facial, para manter a jovialidade da face.

A ritidoplastia é uma cirurgia que visa o rejuvenescimento do rosto, por meio da retirada do excesso de pele da região e plicatura ou ressecção de uma porção anatômica chamada SMAS ( Sistema Subcutâneo Músculo-Aponeurótico) . O procedimento acontece direto nas linhas de expressão que precisam de mais cuidados. Além disso, há a aplicação de vitamina C, botox, ácido hialurônico, entre outros produtos, para suavizar os traços que indicam o envelhecimento. 

A cirurgia é recomendada para pacientes que possuem um grau pertinente de excesso de pele no rosto, acompanhada de flacidez. É preciso diagnóstico médico para saber se você fará o lifting completo, que inclui até a região do pescoço, ou o minilifting, que é feito em algumas partes do rosto como testa, sobrancelhas e olhos, mandíbula e pescoço ou bochechas e maças do rosto.

Para os que têm interesse em retirar as bolsas de gordura das pálpebras por meio da blefaroplastia, cirurgia que faz correções na flacidez dos tecidos na região dos olhos, ela também pode ser realizada junto com a ritidoplastia. Dessa forma, aqueles que optam pelos dois métodos no decorrer da mesma cirurgia terá a pele facial totalmente restaurada e voltará a ter uma aparência harmoniosa e descansada. 

É importante seguir todas as instruções médicas pré e pós-operatórias para melhor recuperação da região facial. O propósito do lifting é deixar a pele o mais natural possível, sem a aparência de que ela foi esticada, sem a estigmatização de uma cirurgia. Após o procedimento, você voltará à rotina com cuidados e com o passar dos dias notará um rosto mais harmônico e jovial. Há trabalhos que relatam que pacientes sentiram-se dez anos mais novos.

 


MAIS POSTS


Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó