Favor habilitar o JS

BLOG

Nariz e sua harmonia com o rosto

31 de agosto de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Nariz e sua harmonia com o rosto

Todo mundo deseja ter um rosto harmonioso. O nariz tem sido o centro das atenções em cirurgia estética há muito tempo, devido ser o centro da face. Porém nosso rosto necessita de uma harmonia com todo o resto, seja com a boca, os olhos ou o cabelo, um rosto harmonioso requer cuidados que toda mulher quer adotar para se tornar mais bela.

Querendo ou não, ter um nariz num formato adequado ao rosto influencia a uma harmonia da face. Alguns são mais curvos, outros mais finos e outros mais largos. E resta a dúvida: como saber se seu nariz é o tipo perfeito para ter um rosto harmônico?

Sem apelar já para métodos e alternativas, você pode conferir se seu nariz realmente combina com seu rosto ou se ele precisa de algum retoque. Essas quatro dicas irão lhe ajuda a avaliar facilmente o nariz por completo.

Veja o ângulo do nariz

Pode parecer um pouco esquisito, mas muitos cirurgiões plásticos especializados em cirurgias de nariz observaram que há um formato adequado de nariz sem irregularidade. A medida certa do nariz compreende um ângulo de 104 a 108 graus. Isso quer dizer que seu nariz é totalmente proporcional ao rosto, mas não de forma perfeitamente simétrico.

Conferir o ângulo do seu nariz ajuda a perceber se ele é pequeno ou grande demais para seu rosto.

Avalie sua curvatura

Essa é uma dica importante. É normal ter uma curvatura maior no nariz, o que pode lhe indicar a sua descendência étnica (negra ou oriental). Entretanto, ter curvas muito grossas no nariz não deixa seu rosto harmônico por conta do efeito “nariz de batata”.

O nariz fica mais achatado e arredondado e se você já possui um rosto oval, o nariz prejudica ainda mais a sua aparência. Veja se o entorno do seu nariz, compreendendo do dorso até as narinas, é muito largo. Se for esse o caso, é sinal de que ele não deixa seu rosto com uma aparência mais delicada.

Confira outros detalhes no rosto

Não pense que só avaliar o nariz é o suficiente. Outras partes da face também podem ajudar a perceber se seu nariz é bom para a harmonia da face. Uma delas é a distância dos olhos. Geralmente, narizes muito largos costumam abrir um espaço exagerado entre os olhos, causando até um dorso mais espesso.

Outros detalhes a serem vistos podem ser o contorno do queixo e até o alinhamento da testa, fazendo com que você tenha uma percepção certa do seu tipo de rosto. Se seu nariz possui uma característica diferente, é sinal de que ele não é proporcional à sua face.

Repare na rotação do nariz

Também é uma dica bem interessante. Normalmente, em mulheres caucasianas, a rotação do nariz perfeito ao rosto compreende um ângulo de 90 graus. Isso quer dizer que ele não está caído e nem muito longo e sua ponta dá um aspecto mais firme.

Já para quem descendência africana ou ocidental, essa rotação pode variar para mais graus. Porém, a projeção do nariz não ultrapassa a medida da largura do órgão. Se houver um limite ultrapassado, é sinal de que o nariz é irregular a seu tipo de rosto, especialmente porque o nariz causa um efeito mais masculino à face.

Embora algumas dicas se adéquam muito melhor em mulheres caucasianas, mulheres negras e orientais também podem fazer a avaliação. Por sinal, a análise fica até mais fácil por conta do tipo fácil do formato de rosto que essas etnias possuem.

Mas se você tem dúvidas se seu nariz realmente dá um rosto harmônico, confira com um médico a medida do nariz e se ele precisa de um procedimento hospitalar. Nem sempre um nariz muito fino ou muito largo é sinal de que ele está num formato adequado. Isso não só se remete a estética, mas também à saúde no geral, uma vez que há até o risco de atrapalhar a respiração e desencadear outros problemas, como rinites e sinusites.

Se for necessário procedimento como uma rinoplastia, saiba que essas indicações são alternativas positivas para que haja uma harmonia da face ainda mais evidente e lhe dê mais autoestima.


MAIS POSTS


Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Fiz cirurgia do nariz, o Dr. Willian Segalin realmente deixou meu nariz mais bonito. Não gostava de aparecer nas fotos. Fiquei muito contente.

A. S.
Passo Fundo