Favor habilitar o JS

BLOG

Nariz "Batatinha"- que queixa é esta?

04 de outubro de 2020
Dr. Willian Segalin
Rinoplastia
Nariz "Batatinha"- que queixa é esta?

Nariz “batatinha”- que queixa é esta?

Um formato mais arredondado e achatado, o nariz de batata ou tip box costuma causar uma desproporção do nariz com o rosto, tornando-o mais irregular. Além de ter um formato dorsal mais volumoso e que compreende até a parte do ápice, o nariz de batata é sinônimo de constrangimento e baixa autoestima em quem sofre com esse problema.

Há vários métodos tanto para amenizar o efeito negativo do nariz de batata como também deseja eliminar o problema de vez.

Ressecção de asas nasais

Uma das características do nariz de batata é que as asas do nariz são achatadas, causando uma aparência mais volumosa do nariz. Para quem deseja escolher um método mais efetivo, a ressecção das asas vai retirar parte do tecido que compõe essa área.

Isso não quer dizer que o tecido se acumulou e se tornou excessivo nessa área, mas no caso do nariz de batata, ele proporcionou que as asas ficassem mais grossas e largas, trazendo o efeito arredondado e achatado.

Mas para que o processo realmente dê um resultado esperado, é preciso averiguar se você ficaria bem com um nariz fino. No caso da resseção das asas nasais, o cirurgião precisa fazer uma análise da largura ideal para o nariz. O nariz de batata será reduzido a ponto de dar uma melhor proporção ao rosto e não causar incômodo.

Rinoplastia

Já para quem realmente quer que o problema seja eliminado por completo, há a rinoplastia, que é a melhor indicação para o caso do nariz de batata. Mesmo que seu nariz tenha asas e área dorsal com curvas mais leves ou mais grossas, a rinoplastia é mais benéfica porque ela é diferente da ressecção. Ela é respeita os traços completos do rosto e torna o nariz proporcional à face sem qualquer restrição ou dificuldade.

Uma preocupação das pacientes que procuram essa alternativa é o risco aos seus traços genéticos na aparência. O caso do nariz de batata é muito comum em quem tem descendência africana ou oriental e o medo vem por descaracterizar a aparência e rejeitar a naturalidade étnica do rosto.

Mas não funciona bem assim. A rinoplastia visa dar um formato mais suave e harmonioso ao nariz sem que ele perca seus traços individuais. A remodelagem, seja por incisão ou por enxertos na cartilagem do nariz, não desconfigura o rosto e nem altera a identidade da paciente.

Porém, para que as vantagens da rinoplastia sejam, de fato, vividas, é importante que a paciente procure um cirurgião especializado e com experiência no processo. O fato de não escolher um bom profissional pode sim ocasionar uma irregularidade com a identidade do rosto e talvez nem dar um aspecto mais delicado e suave ao nariz.

Casos perigosos também podem evoluir para problemas ainda mais graves quando não se toma o devido cuidado ao fazer a rinoplastia. Uma delas é a dificuldade na respiração. Embora as asas fiquem mais leves e numa curva mais atenuada, a retificação do dorso pode ser tão forte que a paciente pode ter sua respiração comprometida.

Em outros casos, há pacientes que até saem com o nariz totalmente desestruturado se não houver uma pré-análise devida.

Por isso, se você possui nariz de batata e deseja usar a rinoplastia a seu favor, consulte um médico experiente e de confiança. Assim, você poderá usufruir ao máximo dos benefícios da cirurgia plástica e não sofrer com efeitos posteriores, seja na recuperação ou no seu cotidiano. O importante é que você se sinta bem consigo mesma, bela, plena e sem vergonha de ser feliz.


MAIS POSTS


Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre