Favor habilitar o JS

BLOG

Lipoaspiração e seus nuances

18 de dezembro de 2020
Dr. Willian Segalin / Dr. Délcio Casarin Durso
Cirurgia Plástica
Lipoaspiração e seus nuances

Isso acontece o tempo todo. Um paciente entra no consultório para sua consulta de lipoaspiração e começa a falar sobre como deseja perder 10 quilos de gordura e voltar ao peso de quando era jovem. A lipoaspiração é um procedimento incrível para pacientes que procuram se livrar do excesso de gordura, especialmente a gordura teimosa que não responde à dieta ou perda de peso. No entanto, muitas pessoas não percebem que existem limitações quando se trata do procedimento. Um dos maiores? 

Quanta gordura pode ser removida com segurança durante a lipoaspiração.

 

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia estética que remove a gordura da região epigastrica, coxas, quadris, nádegas, braços, costas e até mesmo do queixo ou rosto. Normalmente a lipoaspiração é realizada no excesso de gordura que não pode ser removida por meio de dieta ou exercícios, mas também pode ser usada em outros casos. A lipoaspiração é realizada por cirurgião plástico especialista nesse tipo de procedimento. Também pode ser realizado em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica, como abdominoplastia, lifting de outras partes do corpo.

 

O que acontece durante a lipoaspiração?

A lipoaspiração é geralmente um procedimento hospitalar. Seu cirurgião plástico. Existem alguns tipos diferentes de lipoaspiração e você e seu cirurgião plástico podem discutir qual método é o melhor para você com base em seus objetivos estéticos.

 

No dia da cirurgia, o cirurgião marcará as áreas a serem tratadas com um marcador. Ele também pode  fotografar a área para fotos de antes e depois. Dependendo do que você e seu médico decidirem, você pode receber um anestésico local e sedação ou ser com anestesia geral. Antes que o médico use uma cânula para sugar a gordura, ele pode usar um dos vários métodos diferentes de liquefação para removê-la facilmente.

 

Após o procedimento, os pacientes podem apresentar algum inchaço e hematomas. Pode ser necessário tomar antibióticos para prevenir a infecção, mas você deve poder voltar ao trabalho após alguns dias e retomar as atividades regulares em duas semanas.

 

 

É importante lembrar que a lipoaspiração não se trata de perda de peso, trata-se do contorno corporal para esculpir seu corpo. Não se trata necessariamente de quantos quilos de gordura seu cirurgião plástico remove, mas sim de como eles realizam o procedimento de forma a esculpir naturalmente seu corpo e alcançar os resultados desejados. Se você remover muito de uma vez, o tempo de recuperação também pode ser mais longo e complicado.

 

Se você estiver interessado em resultados mais extremos, pode agendar várias sessões para remover com segurança o excesso de gordura ao longo do tempo. Você pode discutir a melhor forma de atingir seus objetivos com seu cirurgião plástico durante a consulta inicial e determinar se deve combinar a lipoaspiração com outro tipo de cirurgia.


MAIS POSTS


Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

Fiz uma lipoaspiração HD com Dr. Willian, estou me amando. Ele mudou meu corpo. Estou vivendo um sonho

K.T.
Frederico Westphalen

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó