Favor habilitar o JS

BLOG

Informações sobre o implante mamário

07 de setembro de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Informações sobre o implante mamário

O implante mamário tem sido a cirurgia mais difundida pelo mundo. Existem diversas técnicas , tipos de implantes, formatos, texturas. A mulher com anseio de ter uma mama com formato mais bonito procura o cirurgião e a dúvida que paira na conversa é: que tipo de prótese de silicone usar? Qual o formato certo? Toda prótese tem validade? São dúvidas como essas que permeiam a mente de muitas mulheres. Mas calma, essas dúvidas podem ser facilmente respondidas e, ao consultar seu médico, você poderá usufruir dos benefícios da prótese sem a menor dificuldade.

Conversa com o cirurgião plástico

Ter uma conversa com o cirurgião plástico antes de turbinar os seios é a melhor dica para quem quer dar uma retocada correta e adequada ao corpo. Primeiro que, ao se olhar no espelho, você pode não reparar numa impressão que o cirurgião, por sua vez, pode notar.

Todos eles possuem uma preferência ao recomendar o uso de uma prótese de silicone. Contudo, os especialistas visam que a implantação da prótese dê uma harmonia saudável e atraente ao corpo, sem prejudicar um dos lados ou causar outro tipo de problema.

Ao conversar com ele, você terá uma percepção melhor de que tipo de prótese usar, qual o tamanho certo e os cuidados necessários a serem tomados.

Formatos

É a primeira dúvida de toda mulher que vai ao cirurgião, mas isso vai depender da sua intenção. Se você deseja que suas mamas tenham um aspecto mais natural, há um certo tipo de prótese a ser usada. Se deseja que os seios realmente sejam turbinados, pode haver outro tipo adequado. Tudo dependerá da sua conversa com o cirurgião.

Mas a princípio, existem quatro tipos comuns de prótese de silicone: o redondo alto, o anatômico (os dois muito usados para quem deseja levantar os seios), a redonda perfil baixo e a redonda superalta (muito usada para quem quer deixá-los mais firmes e maiores).

Cada um dos tipos dá um contorno diferente aos seios e pode dar resultados diferentes de acordo com o gosto da paciente.

Tamanhos

Os tamanhos podem variar de acordo com a necessidade e com forma anatômica dos seios em relação ao corpo. Há detalhes também como a forma de implantar a prótese no corpo, a posição adequada e até o formato da cirurgia. Essas informações podem ser discutidas com o cirurgião para que o tamanho não venha ser nem tão pequeno ou tão grande do que o esperado.

Validade

Era comum os médicos recomendarem a troca de silicones a cada 10 anos. Com o avanço da tecnologia médica, o mercado de silicones disponibiliza modelos com uma validade eterna e que não prejudicam a estrutura anatômica dos seios. Antes, caso a prótese fosse de uma matéria-prima fraca, as chances de rejeição dos seios eram grandes. O tecido adiposo das mamas ficaria endurecido e o implante correria o risco de se deformar, prejudicando a sua retirada completa.

Hoje, o formato mais visado pelos cirurgiões é o modelo polytech, que possui uma validade eterna. Isso porque, diferente dos antigos modelos, a versão polytech tem a textura da superfície mais firme e não apresenta chances de vazamento. Embora o silicone seja mais gelatinoso, a camada que o envolve é mais segura e grossa, dando maior comodidade tanto na hora de posicioná-lo quanto na duração da prótese.

Posso desenvolver alguns riscos por conta da prótese?

Normalmente, o corpo apresentará alguns efeitos colaterais devido à adaptação do silicone na região das mamas.

Contudo, alguns riscos como engrossamento dos seios, endurecimento e dores nas partes superiores das mamas podem ser evitados ao escolher o modelo certo de prótese. Próteses fabricadas à base de espuma e as texturizadas são as melhores opções porque tem uma menor chance de contratura capsular. Se o problema ocorresse, seria necessária outra cirurgia para remover o implante e colocar um novo.


MAIS POSTS


Fiz uma lipoaspiração HD com Dr. Willian, estou me amando. Ele mudou meu corpo. Estou vivendo um sonho

K.T.
Frederico Westphalen

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Fiz cirurgia do nariz, o Dr. Willian Segalin realmente deixou meu nariz mais bonito. Não gostava de aparecer nas fotos. Fiquei muito contente.

A. S.
Passo Fundo

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre