Favor habilitar o JS

BLOG

Drenagem Linfática: o que saber?

06 de agosto de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Drenagem Linfática: o que saber?

Quase todo mundo deseja uma massagem suave, relaxante e que, além de benefícios estéticos, traga bem-estar. A drenagem linfática, que é rítmica e sem muita pressão, é ideal para eliminação de fluídos (inchaço), oxigenação da pele e limpeza de toxinas (o que evita a formação de nódulos).

 

O objetivo dessa massagem é eliminar os líquidos que ficam presos nas células e fazê-los entrar nos vasos capilares para que sejam eliminados, mas o processo pode causar dores? Não, como os movimentos são rítmicos, sem muita pressão, lentos e relaxantes, já que a linfa (ou líquido que circula pelos vasos linfáticos) corre na superfície, abaixo da pele e acima dos músculos, não há necessidade de força, que pode causar a dor. Por isso, fique de olho nos lugares que prometem uma “drenagem linfática profunda”.

 

A massagem, que pode ser feita com o uso das mãos ou aparelhos, como o ultrassom, também é indicada para quem fez cirurgia. A drenagem linfática diminui o inchaço e previne a formação de nódulos, no pós-operatório de uma lipoaspiração, por exemplo. É importante lembrar que o procedimento cirúrgico danifica os canais linfáticos e eles não se recompõe rapidamente. O processo é indicado para todos os tipos de cirurgia, mas, em especial, à lipoaspiração, lifting, ginecomastia, abdominoplastia, próteses de mama e mamoplastia.

 

E se você ainda estiver na dúvida, se a massagem reduz a tão indesejada celulite, saiba que a resposta é sim. Os “furinhos”começam com a retenção de líquido na região afetada, causados por diversos fatores, como sedentarismo, má alimentação e excesso de bebidas alcoólicas, que sem a oxigenação dos tecidos, formam os nódulos. Mas, se está afim mesmo é de emagrecer, não se engane, a drenagem linfática não fará você perder uns quilos. O que pode acontecer é que com a eliminação de fluidos, há a diminuição do inchaço corporal causado por eles e redução das medidas.

 

Existem muitos métodos auxiliares que complementam ou substituem a drenagem linfática, isto vai depender do profissional que você estiver trabalhando.


MAIS POSTS


Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo