Favor habilitar o JS

BLOG

Dicas para recuperação de rinoplastia

30 de novembro de 2020
Dr. Willian Segalin
Rinoplastia
Dicas para recuperação de rinoplastia

A recuperação pode ser um pouco lenta dependendo do metabolismo da pessoa e, por isso, é preciso ter calma e seguir à risca as dicas para ter uma recuperação benéfica.

Recuperação pós-rinoplastia

Repouso obrigatório

Mesmo que a cirurgia seja no nariz, o indivíduo precisa estar em constante repouso. Grande parte da recuperação da rinoplastia depende da ausência de esforço excessivo, pois o nariz fica muito sensível por pelo menos 6 semanas após a cirurgia.

Exercícios, movimentos exaustivos, evitar batidas e até realizar atividades que comprometam o nariz devem ser evitados.

Cuidado com a água

Para tornar a recuperação da rinoplastia segura, evite deixar entrar água no nariz. Evite natação. Evite aspirar substâncias ou outros produtos que exijam esforço do nariz durante 1 mês.

Levante a cabeça

Ficar com a cabeça abaixada por um tempo elevado pode prejudicar a musculatura do nariz. Se possível, ao dormir, tente pôr a cabeça acima de dois travesseiros ou até mais dependendo da necessidade. Quanto mais elevada a cabeça estiver, melhor.

 

Evite sorrir largamente

Como a face possui uma musculatura muito delicada, qualquer esforço na região do rosto pode comprometer a área operada do nariz. Trabalhe nesse aspecto por duas semanas ou três e depois vá desenvolvendo a musculatura aos poucos.

Cuidar com o sol

Durante a recuperação da rinoplastia, é muito importante evitar o contato prolongado ao sol. O período de recuperação pode ser sinônimo de melhoras ou pioras. Caso tenha a área do nariz desprotegida ao sol, as chances de descoloração na região são grandes.

Cuidado com espirros!

Esse é um ponto crucial. Espirrar causa uma contração forte no nariz e pode ser difícil contê-lo algumas vezes. Mas ao espirrar, faça o máximo para espirrar pela boca e não pelas narinas. Se fizer o contrário, há o risco de ocorrer sangramentos e até hemorragias severas.

Não assoar o nariz

Parece óbvio, mas assoar o nariz pode pressionar exageradamente as narinas e deixar a região ainda mais inflamada. Lave a região com água (preferencialmente água fria) e passe levemente um pano na área, sem apertar ou esfregar.

Tome todos os remédios

A maioria dos remédios para recuperação da rinoplastia é composta por anti-inflamatórios e analgésicos. Tome todos eles e no horário indicado, pois tomando na hora certa as chances de aumentar a eficácia dos medicamentos é maior.

Não tome remédios que não estão na receita

Muito cuidado com isso! Nem todo anti-inflamatório ou analgésico é recomendável. Alguns são anticoagulantes e podem ocasionar problemas no sistema sanguíneo. Tome somente os indicados pelo médico.

 

 

 

Alimentação leve

Mastigar um alimento também força a musculatura do nariz. Evite comer alimentos pesados e prefira alimentos de fácil mastigação e deglutição para não forçar ainda mais o nariz que ainda está sensível.

 


MAIS POSTS


Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé