Favor habilitar o JS

BLOG

Como se livrar da papada!

19 de outubro de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Como se livrar da papada!

Ter um perfil lindo ao se olhar no espelho é algo que poucos de nós experimentamos. Uma falha que tende a atrair nossos olhos é a gordura e o excesso de pele abaixo do queixo. Isso pode ser causado por vários fatores. Se você está procurando maneiras de se livrar de uma papada, então você está com sorte.

Neste guia, discutiremos todas as suas opções, desde cirurgia até dietas. Você poderá então tomar a melhor decisão sobre qual opção de tratamento funcionará para você!

O que é um queixo duplo ou papada?

Um “queixo duplo” é uma camada extra de gordura submentoniana sob a pele. O queixo duplo é formado porque a pele perde a elasticidade. Isso pode ser causado pela idade ou genética. A flacidez causará a formação de rugas, o que criará a ilusão de ter dois queixos. Quando a pele perde a elasticidade, não consegue segurar a gordura perto do pescoço e do queixo.

Também perdemos o tônus ​​muscular nesta área à medida que envelhecemos. Sua composição genética pode contribuir para suas chances de obter um segundo queixo. As pessoas têm o equívoco de que apenas aqueles que estão acima do peso têm queixo duplo, no entanto, isso não é verdade.

Pessoas magras também podem ter queixos duplos. A maquiagem de um queixo duplo não é apenas gordura do pescoço. A idade desempenha o papel principal na perda da elasticidade da pele e na flacidez da pele na região do pescoço. Se o queixo duplo é comum em sua família, é mais provável que você tenha esse problema.

O que causa um duplo queixo?

Fatores que podem fazer com que a gordura afunde sob o queixo podem incluir ganho de peso, genética e anatomia. A seguir falaremos mais sobre cada fator contribuinte que pode estar causando o aparecimento de queixo duplo.
 

Idade

A idade é uma das principais razões pelas quais se forma um segundo queixo. Principalmente porque com a idade nossa pele perde elasticidade. Isso fará com que a pele ceda e enrugue. Com isso, o aparecimento de um queixo duplo estará presente.
 

Dieta e peso

O ganho de peso pode fazer com que a gordura se acumule nessa área e ceda. É recomendável que você diminua a ingestão de calorias para ajudar a reduzir a aparência de seu queixo duplo.

Genética

Se você tem membros da família que têm queixo duplo, suas chances de ter um são maiores. Problemas de elasticidade da pele são herdados e têm um papel importante na formação de um queixo secundário.
 

Postura

Acredite ou não, sua postura pode enfraquecer os músculos do pescoço e do queixo. Este é outro fator contribuinte que pode fazer com que a pele da região do pescoço perca a elasticidade. Quando os músculos não são usados ​​adequadamente, pode causar a perda de tônus ​​e forma.
 

Opções de tratamento

Se você experimentou dieta e exercícios com poucos ou nenhum resultado, então você pode considerar fazer uma cirurgia para ajudar a diminuir a aparência de seu queixo duplo.

Kybella - Este tratamento foi aprovado pelo FDA para uso na gordura submentoniana sob o queixo. Serão administradas até 50 injeções em um único tratamento para ajudar a destruir as células de gordura e melhorar a aparência do seu perfil. Os indivíduos podem ter até 6 tratamentos e cada tratamento deve ser espaçado pelo menos um mês.


Facelift ou Ritidoplastia - Este procedimento ajudará a tratar a pele solta na área do rosto. A energia de radiofrequência é usada para firmar o tecido, esticar a pele e ajudar a estimular a produção de colágeno. A lipoaspiração pode ser realizada junto com o Facelift.
 

Lipoaspiração do pescoço - a lipoaspiração do pescoço exigirá anestesia local, bem como pequenas incisões. A cânula é usada para remover o excesso de gordura da região.
 

Coolsculpting - Esta técnica remove camadas de gordura através de seções ou com um laser. Este tratamento também é conhecido como lipólise. Este tratamento irá derreter a gordura e contornar a pele.
 

Dieta e exercício físico - se o seu queixo secundário for causado pelo aumento de peso, você pode considerar alterar sua dieta. A perda de peso ajudará a diminuir a aparência do queixo duplo e, em alguns casos, pode ajudá-lo a desaparecer completamente.
 

Exercícios de queixo - os exercícios de duplo queixo não têm nenhuma prova científica de que funcionem. Se você está procurando resultados rápidos, sugerimos que siga um dos procedimentos que listamos. Os exercícios para o queixo duplo não atuam profundamente nos músculos para ajudar a eliminar a gordura.


MAIS POSTS


Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo