Favor habilitar o JS

BLOG

Busca por lipoaspiração no sexo masculino tem aumentado

27 de setembro de 2020
Dr. Willian Segalin
Lipoaspiração
Busca por lipoaspiração no sexo masculino tem aumentado

A lipoaspiração pode ser feita em várias regiões do corpo: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, joelho, peito, bochecha, queixo, pernas e tornozelos.Apesar da pressão da sociedade para um corpo perfeito, ser maior em relação as mulheres, o homem também está se cuidando cada vez mais. Mesmo com os exercícios e dieta alimentar, essas gordurinhas não vão embora.

Estatística

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que nos últimos 5 anos a participação dos homens aumentou de 12% para 22,5%, e o procedimento da lipoaspiração está entre os procedimentos mais procurados.

O corpo do homem

O corpo ideal para todo homem é ter um físico de atleta, ombros largos, abdômen tonificado, coxas torneadas e quadril estreito, porém, conforme vem chegando a idade, os pneuzinhos começam a aparecer na lateral do abdômen e no peitoral. Essas são regiões mais difíceis de perder volume.

Sabemos que a gordura localizada do homem é diferente da feminina. A dos homens são mais difíceis de serem eliminadas porque são homogêneas, por outro lado, os homens possuem mais colágeno (responsável pela elasticidade da pele) e isso faz com que a área seja mais firme.

De acordo com esses fatores, a lipoaspiração nos homens é eficaz e os resultados são notáveis

Quando fazer a lipoaspiração?

Esse tipo de procedimento não é indicado para quem está muito acima do peso, apenas para quem realmente quer eliminar a gordura localizada.

Onde realizar o procedimento?

A lipoaspiração pode ser realizada nos quadris, abdômen, cintura, braços, costas, pescoço, etc.

Como é feita a lipoaspiração?

Esse procedimento é feito com pequenas incisões. Uma solução líquida contendo anestésicos e vasoconstritores e inserido para conter possíveis sangramentos e traumas, reduzindo assim, as leves dores do pós-operatório.

Após a aplicação desse liquido, um tubo de plástico fino é inserido por meio dessas incisões e com movimentos de vai e vem a gordura é deslocada e esse cano faz a aspiração da gordura.

O que é a lipoaspiração de alta definição?

A lipoaspiração de alta definição é a técnica de lipo que tem o objetivo de definir a musculatura abdominal, principalmente os músculos: abdominal, reto, oblíquo e serrátil.

Essa técnica ressalta os músculos e proporciona visualmente a barriga tanquinho. Apesar da maioria das pessoas conseguirem desenvolver esse músculo por meio dos exercícios físicos, o acúmulo de gordura acaba impedindo a formação desse contorno.

Por isso que essa técnica de lipo de alta definição foi criada. O cirurgião estuda a musculatura do cliente. O médico precisa ter muita habilidade técnica e também conhecimento da anatomia humana.

O paciente também tem de ser criteriosamente analisado, pois necessita ser relativamente magro, e com musculatura razoavelmente definida. Caso contrário, os resultados são artificiais.

A lipoaspiração é uma cirurgia arriscada?

Toda cirurgia tem seu risco. Por isso é de suma importância que o médico escolhido tenha uma boa formação, que o hospital tenha uma boa estrutura e toda a equipe médica que o acomapanha tenha a capacidade. Sendo assim, dentro da segurança exigida e necessária, qualquer procedimento terá grande sucesso! Afinal nenhuma pessoa vai confiar sua vida nas mãos de qualquer profissional, correto?

É possível engordar depois da lipoaspiração?

 

Muito provável, caso você não mantenha uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios. A única diferença é que as áreas lipoaspiradas não vão acumular tanta gordura.

Como é feita a recuperação?

Após a cirurgia, o paciente volta á sua casa no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Como qualquer outra cirurgia, o paciente pode sentir incômodo e dor leve no local, que é resolvido com analgésicos que o próprio médico receitará.

Geralmente, o paciente pode voltar a trabalhar entre 4 a 7 dias. O resultado mesmo aparecerá após o primeiro mês, mas o resultado 100%, só verá 4, 6 meses após a lipoaspiração.

 


MAIS POSTS


Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre