Favor habilitar o JS

BLOG

Após a gestação é possível manter os seios bonitos?

26 de junho de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Após a gestação é possível manter os seios bonitos?

Após a gestação e a amamentação é normal que os seios percam um pouco a rigidez, fiquem flácidos ou com estrias. Infelizmente, estes fatores podem influenciar diretamente a autoestima da mulher.

Pensando nisso, trouxe neste artigo algumas dicas de como manter a beleza dos seios depois da gestação e amamentação.

Dicas práticas de como manter a beleza dos seios depois da gestação.

Use hidratantes corporais

Preferencialmente os cremes devem ser a base de ureia, visto que o componente fortalece a cútis e, consequentemente, as mamas. Já para combater o envelhecimento e aumentar a regeneração de células os óleos e cremes de manteiga de karité ou macadâmia são os mais indicados. Em todos os casos, os mamilos e aréolas podem ficar de fora, sendo a aplicação realizada apenas nas mamas (em massagens rotativas).

Use tops quando for praticar atividades físicas e para dormir

Se os seus seios balançam muito durante os exercícios, não hesite em usar dois tops. Isso fará com que eles não se mexam, mantendo a elasticidade intacta. Importante também, é o uso de tops ou sutiãs para dormir. Isto ajuda que a mama não venha a ptosar mais com o passar do tempo.

Use protetor solar

Sempre que for se expor ao sol (seja para ir a piscina, praia ou até mesmo a um passeio no parque) potencialize as técnicas utilizando protetor solar nas mamas.

Aposte nos ácidos retinóicos

Para melhorar a aparência dos seios depois da gravidez um dos mais recomendados procedimentos estéticos é o de utilizar ácido retinoico nas mamas. O laser, microagulhamento acompanhado de cremes que estimulam a produção natural de colágeno, elimina as estrias e ainda pode ser aplicado em casa.

Sessões de radiofrequência com infravermelho

As sessões podem auxiliar no combate a flacidez, trazendo firmeza para a pele na região dos seios depois da gravidez. Porém, cuidado ao escolher esse procedimento, visto que ele só pode ser efetuado após o final do período de amamentação. Ele também é recomendado para as mulheres com seios muito grandes (que estão incomodadas com isso), visto que ele é capaz de diminuir um pouco o tamanho dos seios.

Cirurgia plástica

Se o excesso de pele, a queda ou a flacidez dos seios é elevada, a cirurgia plástica também pode se tornar uma opção para manter a saúde dos seios depois da gravidez. Se a vontade é de ter seios grandes, o procedimento pode ser, em seguida, aliado à implantação de próteses de silicone.

Indicamos que a cirurgia plástica seja a última opção. Caso seja esta a sua decisão, lembre-se de seguir ainda a recomendação médica de se submeter a cirurgias plásticas apenas 12 meses depois do parto e, pelo menos, três meses depois de parar de amamentar.


MAIS POSTS


Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Gostaria deixar meu depoimento sobre o atendimento que tive com Dr. WIllian. Toda sua equipe foi atenciosa comigo, sua secretária Andréia é uma pessoa especial, sempre responde todas dúvidas. Quanto a cirurgia, não tenho queixas, só agradecer. Trabalho impecável

A.T.
Passo Fundo

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões