Favor habilitar o JS

BLOG

Após a gestação é possível manter os seios bonitos?

26 de junho de 2020
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Após a gestação é possível manter os seios bonitos?

Após a gestação e a amamentação é normal que os seios percam um pouco a rigidez, fiquem flácidos ou com estrias. Infelizmente, estes fatores podem influenciar diretamente a autoestima da mulher.

Pensando nisso, trouxe neste artigo algumas dicas de como manter a beleza dos seios depois da gestação e amamentação.

Dicas práticas de como manter a beleza dos seios depois da gestação.

Use hidratantes corporais

Preferencialmente os cremes devem ser a base de ureia, visto que o componente fortalece a cútis e, consequentemente, as mamas. Já para combater o envelhecimento e aumentar a regeneração de células os óleos e cremes de manteiga de karité ou macadâmia são os mais indicados. Em todos os casos, os mamilos e aréolas podem ficar de fora, sendo a aplicação realizada apenas nas mamas (em massagens rotativas).

Use tops quando for praticar atividades físicas e para dormir

Se os seus seios balançam muito durante os exercícios, não hesite em usar dois tops. Isso fará com que eles não se mexam, mantendo a elasticidade intacta. Importante também, é o uso de tops ou sutiãs para dormir. Isto ajuda que a mama não venha a ptosar mais com o passar do tempo.

Use protetor solar

Sempre que for se expor ao sol (seja para ir a piscina, praia ou até mesmo a um passeio no parque) potencialize as técnicas utilizando protetor solar nas mamas.

Aposte nos ácidos retinóicos

Para melhorar a aparência dos seios depois da gravidez um dos mais recomendados procedimentos estéticos é o de utilizar ácido retinoico nas mamas. O laser, microagulhamento acompanhado de cremes que estimulam a produção natural de colágeno, elimina as estrias e ainda pode ser aplicado em casa.

Sessões de radiofrequência com infravermelho

As sessões podem auxiliar no combate a flacidez, trazendo firmeza para a pele na região dos seios depois da gravidez. Porém, cuidado ao escolher esse procedimento, visto que ele só pode ser efetuado após o final do período de amamentação. Ele também é recomendado para as mulheres com seios muito grandes (que estão incomodadas com isso), visto que ele é capaz de diminuir um pouco o tamanho dos seios.

Cirurgia plástica

Se o excesso de pele, a queda ou a flacidez dos seios é elevada, a cirurgia plástica também pode se tornar uma opção para manter a saúde dos seios depois da gravidez. Se a vontade é de ter seios grandes, o procedimento pode ser, em seguida, aliado à implantação de próteses de silicone.

Indicamos que a cirurgia plástica seja a última opção. Caso seja esta a sua decisão, lembre-se de seguir ainda a recomendação médica de se submeter a cirurgias plásticas apenas 12 meses depois do parto e, pelo menos, três meses depois de parar de amamentar.


MAIS POSTS


O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Fui muito bem atendida pelo Dr. Willian e sua equipe. A Andréia é uma secretária nota 10. Adorei viver isto. Foi uma experiência muito boa.

A.D.M
Erechim

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Procurei Dr. Willian no instagram, porque ouvi falar que ele fazia lipo HD e dispõem de tecnologia para isto. Fiquei muito feliz com meu resultado. 

L.D.R
Porto Alegre