Favor habilitar o JS

BLOG

Abdômen, uma forma difícil de alcançar

07 de maro de 2021
Dr. Willian Segalin
Cirurgia Plástica
Abdômen, uma forma difícil de alcançar

Manter a barriga sempre em dia, sem gorduras localizadas na região e com a pele em ordem, sem sinais de estrias ou cicatrizes, é uma luta de quase todas as mulheres. Não como uma obrigação imposta, mas simplesmente para se sentir bem.
Se por um lado trata-se de um objetivo que requer muito esforço para ser conseguido, por um lado é totalmente possível. Existem diversas maneiras de manter a barriga e o corpo sempre em dia. São algumas dessas maneiras que você conhecerá na sequência!
 

Dieta equilibrada

Como não é segredo para ninguém, para manter o corpo e a saúde em dia é necessário ter uma alimentação equilibrada e variada. Isso significa consumir uma grande quantidade de alimentos que realmente fazem bem, e que vão muito além das verduras, frutas e vegetais – todos fundamentais para nossa alimentação. O consumo de grãos integrais sempre é bem-vindo, pois além de dar sensação de saciedade, ainda ajuda a regular o intestino.
Além disso, as chamadas oleaginosas, que nada mais são que as castanhas, são extremamente benéficas para dar sensação de saciedade e aumentar os níveis de colesterol bom. Alimentos tradicionais da alimentação brasileira, como o açaí, tapioca e mesmo o popular arroz e feijão são igualmente fundamentais.
 

Prática regular de exercícios

Uma alimentação regrada deve sempre ser acompanhada de exercícios físicos para potencializar os resultados na saúde do corpo como um todo e, claro, tonificar o abdômen.
A principal vantagem dos exercícios é que eles são capazes de acelerar o metabolismo, tornando mais fácil eliminar as gorduras localizadas, principalmente na região abdominal, considerada como uma das mais difíceis de ser queimada.
Além disso, os exercícios físicos promovem a sensação de bem-estar, o que aumenta a autoestima e estimula a mulher a malhar cada vez mais, e para a saúde como um todo eles fazem extremamente bem, evitando o surgimento de uma série de doenças.
O grande segredo é praticar com regularidade e, principalmente, escolher um exercício que lhe dá prazer. De nada adianta ficar na academia por horas se você não gosta do ambiente, pois você ficará cada vez mais desmotivada, diminuindo a eficácia dos resultados.
 

Procedimentos estéticos

Para dar um upgrade nos resultados, também é possível recorrer a procedimentos estéticos pouco ou nada invasivos. Um bom exemplo são as massagens linfáticas, que quando realizadas na região do abdômen promovem a eliminação de líquido, reduzindo a sensação de inchaço, além de ajudar a reduzir celulites, causadas pelo acúmulo de gordura.
Outra opção é a criolipólise, que consiste no congelamento da gordura acumulada na barriga através de um aparelho específico, que posteriormente é eliminada de forma natural, favorecendo um abdômen mais liso.
 

Lipoaspiração

Para aquelas que lutam com gordura acumulada no abdômen, já tentaram diversos procedimentos estéticos sem sucesso, possuem uma alimentação regrada e realizam a prática regular de exercícios físicos, uma alternativa pode ser a lipoaspiração.
Ela é bastante útil para retirar pequenas quantidades de gordura localizada da região do abdômen e dos culotes. Mesmo que se trate de um procedimento cirúrgico, a lipoaspiração é uma cirurgia pouco evasiva, o que significa que seus riscos são menores, apesar de existirem.
O ideal é sempre consultar um especialista e verificar junto a ele se a lipoaspiração é realmente necessária; caso seja, se planeje para sua realização, que requer um período de pós-operatório.
 

Abdominoplastia

Em casos mais extremos, como naquelas mulheres que possuem uma grande quantidade de gordura localizada na região do abdômen e dos culotes ou daquelas que perderam muito peso (quer por cirurgia bariátrica, quer pela prática de exercícios), a solução mais adequada está na abdominoplastia.
Trata-se de um procedimento cirúrgico bastante evasivo, pois além da camada superficial da pele também há interferência nos músculos, que são apertados para dar um melhor resultado estético e qualidade de vida para as pacientes. Além da gordura geralmente também é retirado tecido e, com ele, cicatrizes a estrias.
O pós-operatório deste procedimento costuma demorar um tempo maior que o da lipoaspiração, e não está livre de cicatrizes, mas geralmente elas ficam abaixo da linha da cintura, ou seja, mesmo com blusas curtas não podem ser vistas, dando um resultado de barriga lisinha para as mulheres que o fazem.

 


MAIS POSTS


O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Dr. Willian é muito atencioso, me tirou todas dúvidas. Fiz a cirurgia com ele e o melhor, o atendimento pós-operatório é fantástico.

M.E.G
Passo Fundo

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões